Header Ads

test

Médico da seleção acredita em presença de Pato e Ganso na Copa América

Paulo Henrique Ganso - meia - Santos. Foto: Santos FC/Divulgação

Ganso pode aparecer na lista de convocados de Mano Menezes para a Copa América

   Quase recuperado da lesão no músculo reto anterior da coxa direita, Paulo Henrique Ganso tem grandes chances de disputar a Copa América, na Argentina, em julho. O médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, acredita que o meia reunirá condições para participar da competição. O meia fará exames nesta terça-feira para ver qual é a real dimensão do problema.

A previsão de retorno de Ganso era para 22 de junho, data da segunda final da Copa Libertadores, contra o Peñarol, mas a recuperação do meia parece ter sido melhor e ele pode até jogar na primeira partida, no dia 15.

"Estamos conversando com o Santos e aguardamos o resultado da avaliação. É bem possível que ele jogue a Copa América. O Santos vai nos posicionar como ele está no aspecto clínico e também no exame de imagem. Uma coisa é a recuperação clínica e a outra é a recuperação para jogar. É preciso ter cuidado", disse Runco aoSporTV.

Ganso se lesionou na primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no dia 8 de maio. O meia recebeu aplicações de PRP (plasma rico em plaquetas) no local para otimizar o tratamento e diminuir o tempo de recuperação.

Pato

Assim como Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato, que ainda se recupera de uma lesão no ombro, também tem boas chances de participar da Copa América, segundo Runco.

"O Pato está tendo uma evolução muito boa. Acredito que clinicamente ele terá condições de disputar a Copa América. Mas também temos que avaliar condição física, ritmo de jogo, todo um contexto", explicou

Lancepress

Nenhum comentário