Figueirense busca empate com Ceará e evita tropeço maior em casa
No primeiro duelo da história entre Figueirense e Ceará pela Série A do Campeonato Brasileiro, as duas equipes empataram por 1 a 1, neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, neste domingo, pela nona rodada da competição.
Com este resultado, o time catarinense chega a 14 pontos e segue na oitava colocação. Já a equipe cearense, com 11 pontos, fica na 12ª posição.
Com apenas três minutos de jogo, o Figueirense foi surpreendido e viu Washington abrir o marcador da partida. Ao longo do jogo, a equipe mandante levou mais perigo e chegou ao empate com Maicon, aos 19min da segunda etapa. Até o apito final, o Figueirense seguiu melhor, porém não conseguiu a vitória.
Na próxima rodada do Brasileiro, o time catarinense receberá o Grêmio no Orlando Scarpelli. O Ceará, por sua vez, duelará com o América-MG, no Presidente Vargas.
Jogo
Logo no primeiro minuto o time da casa já levou perigo. Maicon cobrou escanteio na área e Roger Carvalho cabeceou com perigo. Porém, em sua primeira oportunidade, o Ceará marcou. Aos 3min, Osvaldo avançou pelo meio e tocou para Washington, que chutou sem chances para o goleiro Wilson.
Em desvantagem, a equipe catarinense se lançou ao ataque em busca do empate, mas, até a primeira metade da etapa inicial, abusou do jogo aéreo e não conseguiu ser objetiva.
A partir da segunda metade do primeiro tempo, o time da casa conseguiu levar mais perigo contra a meta adversária. Aos 27min, Aloísio recebeu no campo de ataque, fintou Diego Sacoman e conclui à direita da meta.
Aos 39min, Juninho arriscou de longe e Fernando Henrique fez grande defesa. Um minuto depois, Maicon arrematou da intermediária e o goleiro do Ceará foi bem novamente.
Mesmo jogando melhor na primeira etapa, o Figueirense quase levou uma desvantagem de dois gols para o intervalo. Isso porque, aos 48min, Washington concluiu de fora da área e Wilson fez boa defesa.
O time visitante voltou para a etapa final com uma alteração. O goleiro Fernando Henrique, que já havia sentido lesão no começo do primeiro tempo, deu lugar a Diego.
O segundo tempo começou com o Figueirense no ataque. Logo aos 6min, Rhayner avançou pela direita, chutou forte e mandou por cima do alvo. Três minutos depois, Maicon arriscou da intermediária e a bola saiu à esquerda do gol.
Aos 11min, o técnico Jorginho colocou o experiente Reinaldo no lugar de Aloísio, trocando um atacante pelo outro e foi vaiado pela torcida, que aprovou o desempenho do jogador ao longo da partida.
Aos 14min, o time catarinense voltou a levar perigo, quando Rhayner invadiu a área, bateu cruzado e Diego fez boa defesa. Três minutos depois, o Ceará respondeu. Washington arriscou da esquerda e Wilson praticou boa intervenção.
De tanto insistir, o Figueirense conseguiu empatar o placar aos 19min. Reinaldo ajeitou na entrada da área, Ygor finalizou e Diego defendeu parcialmente. No rebote, Maicon completou para as redes.
Após igualar o placar, a equipe da casa seguiu dominando as ações ofensivas da partida, em busca da virada. Aos 24min, Rhayner desarmou Boiadeiro e concluiu à esquerda da meta. Oito minutos depois, Héber girou sobre a marcação e finalizou para boa defesa de Diego.
Aos 40min, Fernandes levantou da direita, Wilson Pittoni desviou de cabeça e Diego fez outra boa defesa. No entanto, mesmo com a insistência do Figueirense, a igualdade se manteve até o apito final.
Nos acréscimos, o treinador Vágner Mancini ainda foi expulso da partida por reclamação.
Terra
Post a Comment