Barã vence Levante de virada e vai para o Superclássico quatro pontos atrás do líder Real
Assim como o Real Madrid mais cedo, o Barcelona saiu atrás do marcador com um gol de pênati, mas virou o jogo e chega ao clássico contra o maior rival quatro pontos atrás na tabela. Quem quase surpreendeu o time de Messi foi o Levante, que acabou caindo num 2 a 1 conquistado pelo Barça com um polêmico pênalti marcado pelo assistente no segundo tempo.
Repetindo o que já havia acontecido no jogo do Real, antes da partida foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Piermario Morosini, de 25 anos, jogador que morreu neste sábado depois de sofrer uma parada cardíaca durante a partida de sua equipe, o Livorno, contra o Pescara pela Série B do Calcio. Por causa disso, a Liga Calcio cancelou a rodada do final de semana em todos os campeonatos, incluindo a da primeira divisão.
O Barcelona poupou três dos principais jogadores e entrou sem Piqué, Iniesta e Daniel Alves. Em campo, Guardiola armou o time com Puyol e Mascherano como zagueiros, Thiago e Adriano abertos, Xavi, Busquets e Fábregas no meio, Pedro, Messi e Alexis. E, com pouca inspiração, o time foi para o intervalo derrotado com um gol aos 23 minutos de jogo.
Após cobrança de escanteio, Valdés soltou a bola e ela sobrou para Barkero, que tocou de cabeça na direção de Busquets. A bola tocou nos braços do meio-campista do Barça, que tinha os membros colados ao corpo. O árbitro assinalou pênalti e o mesmo Barkero conferiu: 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, Guardiola colocou Cuenca na vaga de Xavi. Pouco depois, Iniesta tomou o lugar de Pedro. E quem assustou foi o Levante, quando Koné tocou para Barkero e, na devolução, a jogada foi interrompida por Puyol, que salvou o Barcelona.
O Barça continuava com dificuldades, mas aos 18 minutos chegou ao gol de empate. Messi, no seu melhor estilo, tabelou com Alexis Sánchez na entrada da área e tocou com curva, de chapa, para deixar tudo igual. Com o gol, o argentino ainda igualou a série de Ronaldo na temporada 1996-97 com gols em dez partidas seguidas pela Liga.
E aos 25, o lance mais polêmico da partida. Cuenca invadiu a área e colocou na frente de Botelho, mas, antes de conseguir cruzar, acabou caindo após choque com o defensor do Levante. O assistente interpretou a jogada como pênalti, para revolta do time da casa: Messi bateu forte, no ângulo, e fez o gol da virada para chegar a 41 na Liga e empatar com Cristiano Ronaldo na artilharia.
Se o resultado deixa o Barcelona a quatro pontos do líder Real Madrid, o Levante fica nos 48 pontos na quinta posição e pode ser superado neste domingo, na sequência da rodada. Na próxima semana, enfrente o Sevilla, em confronto direto por uma vaga nas competições européias.
ESPN
Post a Comment