Header Ads

test

Corinthians não joga bem, mas vence Paulista e segue na cola do líder

Com equipe titular, Timão bate Galo com gol de Willian e cola no líder São Paulo com 43 pontos na tabela

 

  Com a equipe titular, visando se aproximar a liderança do Paulistão Chevrolet 2012, o Corinthians recebeu o Paulista na tarde deste domingo, no Pacaembu, e venceu por 1 a 0, gol de Willian, marcado aos 35 da segunda etapa.

Com pouco mais de 13 mil pagantes, os corintianos presentes no Pacaembu viram uma partida apática e com pouquíssima emoção.

Agora o Timão segue na vice-liderança, com 43, perdendo no saldo de gols para o líder São Paulo. O Galo é o 13º, com 19.

SEM-GRAÇA!

O Paulista iniciou a partida tentando manter a posse de bola e controlar as ações no meio-campo. Mas a primeira chance foi do Timão, aos três minutos. Willian avançou pela esquerda, driblou o zagueiro e bateu prensando, ganhando escanteio. Na cobrança, nada feito.

Para cumprir suspensão na última rodada e iniciar a segunda fase do Paulistão com nenhum pendurado, o técnico Tite orientou alguns jogadores a forçarem os cartões amarelos na partida contra o Galo.

O primeiro a cumprir a "ordem", logo aos seis minutos, foi Willian. O camisa sete cometeu falta dura em Samuel Xavier e foi advertido. O zagueiro saiu de campo para ser atendido e o jogo foi paralisado.

Aos 13, mais uma boa chance para o Timão. Ramírez foi derrubado na entrada da área por Madson, e na cobrança, Fábio Santos quase marcou um golaço. O goleiro Vagner apenas observou a bola passar rente a trave esquerda de sua meta.

Danilo teve atuação apagada no Pacaembu (Foto: Eduardo Viana)

O Paulista chegou pela primeira vez aos 16, com Reinaldo, que recebeu passe de Chiquinho e bateu forte, de fora da área. A bola passou por cima da meta de Júlio César. Aos 18, em chute de longa distância de Dener, Júlio César praticou sua primeira defesa na partida.

Com menos erros individuais, o Galo melhorou na partida. Aos 23, Dener adentrou a área corintiana pela direita e bateu em cima de Júlio César, assustando os torcedores presentes no Pacaembu.

O Corinthians só respondeu aos 28. Liedson recebeu lançamento de Danilo e ajeitou de cabeça para Willian, mas o camisa sete chutou por cima do gol. O Timão buscava espaços, mas pouco conseguia criar. Já o Galo insista nos contra-ataques, contando com a velocidade de Rychely e Chiquinho.

Samuel Xavier teve boa chance aos 43, em chute cruzado pela direita. A bola passou rente à trave direita de Júlio César, e o lateral ainda reclamou por escanteio, não assinalado.

GOL SALVADOR!

Na segunda etapa, as equipes voltaram sem alterações. A primeira chance do Timão veio aos cinco minutos, com Willian. Em cobrança de falta de longa distância, o atacante corintiano bateu forte e exigiu grande defesa do goleiro Vagner.

A partida seguiu morna e faltosa, com poucas chances claras de gol. Aos 16, Willian avançou pela esquerda e rolou para Liedson, que girou e bateu, mas para fora.

O técnico Tite promoveu duas alterações no Timão: sacou Ramírez e Liedson, pôs Gilsinho e Elton. O camisa nove não recebeu o cartão amarelo, portanto, segue pendurado na última rodada do Paulistão.

Aos 22, o Corinthians quase abriu o placar, desta vez com Paulinho. O camisa cinco adentrou a área do galo e chutou com força. O goleiro Vagner fez defesa espetacular e desviou para
escanteio.

O Timão encontrava dificuldades e pecava na criação das jogadas. Danilo, muito apagado, pouco produzia. Já o Galo insistia em buscar os contra-ataques, mas sem sucesso.

E o Corinthians chegou ao gol aos 33. Em cruzamento de Fábio Santos, Willian desviou de cabeça e abriu o marcador no Pacaembu.

Na sequencia, o Paulista seguiu pressionando em busca do empate, mas a marcação corintiana se manteve firme. Paulinho, impecável, não dava espaços para a criação das jogadas do Galo.

Após o gol sofrido, o Paulista sequer finalizou. O Timão manteve a posse de bola e segurou o resultado até o apito final.

Próxima rodada

Na última rodada do Paulistão Chevrolet, o Corinthians visita a Ponte Preta e o Paulista recebe o Bragantino. Ambos os jogos serão às 16h de domingo.

 

LANCENET

Nenhum comentário