Palmeiras vacila empata com rebaixado Comercial e fica fora do G4
Palmeiras sofre pressão do Bafo e enfrentará o Guarani, em Campinas, nas quartas de final
O já rebaixado Comercial faz pressão no Palmeiras, que fica fora do G4 (Foto: Tom Dib)
O Palmeiras segue sem vencer no Paulistão Chevrolet. Mesmo jogando no Pacaembu e com dois jogadores a mais que o Comercial, que entrou em campo rebaixado, durante quase todo o segundo tempo, o Verdão ficou apenas no empate em 2 a 2, neste domingo. O Alviverde reclamou de um gol mal anulado nos segundos finais da partida, marcado por Henrique.
O resultado deixou o time da capital na quinta colocação e pegará o Guarani, em Campinas, nas quartas de final. Nos últimos cinco jogos, o time comandado por Felipão ganhou apenas um (Paulista), empatou uma e perdeu três (Corinthians, Mirassol e Guarani).
O Comercial foi melhor no primeiro tempo. Os jogadores do Bafo chegaram a ameaçar uma greve e não enfrentarem o Palmeiras, a não ser que recebesse os pagamentos do direito de imagem, que estavam atrasados desde fevereiro.
Só Barcos, após uma bela jogada, assustou o goleiro Alex. O Comercial foi melhor e aos 36 minutos, Diogo Acosta marcou, após bom contra-ataque. Pedro Carmona ainda tentou fazer a falta, mas a bola sobrou para Leandro, que cruzou para Acosta completar para o gol.
Em apenas sete minutos do segundo tempo, Marcelo Labarthe, após fazer falta em Artur, e Leandro Camilo, que deu entrada criminosa em Maikon Leite, foram expulsos e o Bafo ficou apenas com nove jogadores em campo.
Veja os gols do jogo do Palmeiras
Mas o Palmeiras não soube aproveitar a oportunidade e continuou com dificuldade de dominar a partida.
Somente no fim, aos 42, Fernandão empatou o jogo, de cabeça, depois de cruzamento de Juninho. Mas não demorou para que o Comercial ficasse na frente. Diogo Acosta matou a bola no peito após cobrança de escanteio e falha da zaga do adversário, e marcou. O pior é que somente um atacante da equipe de Ribeirão Preto estava na área do Palmeiras. E ele marcou o gol...
Como um milagre, Henrique, aos 47, poupou o Palmeiras do vexame, e conseguiu manter o placar empatado, em 2 a 2. O zagueiro, que reclamou de um pênalti não marcado no segundo tempo, ainda teve tempo de sair como o heroi do jogo, mas teve um gol mal anulado aos 51.
O duelo contra o Guarani ainda não tem data marcada. A Federação Paulista só irá divulgar o calendário na próxima terça-feira.
LANCENET
Post a Comment