Santos: 100 anos de glórias e tradição
Alvinegro faz aniversário neste sábado e celebra muitas conquistas, craques e glórias com grande festa na Vila Belmiro
Torcedor do Santos, no Pacaembu, estádio onde o Peixe se acostumou a brilhar (Foto: Divulgação)
Centenário e, acima de tudo, vitorioso. Neste sábado, dia 14 de abril, o Santos celebra o aniversário de 100 anos de sua história, com muita festa e motivos para comemorar.
O clube foi fundado no dia 14 de abril de 1912, após uma reunião na rua João Pessoa, em Santos. Na ocasião, 39 pessoas estavam presentes para a criação do Santos Foot-Ball Club.
Veja o especial do LANCENET! de 100 anos do Santos
Hoje, o local onde nasceu o Peixe é uma “Proplastik”, famosa rede de lojas na Baixada Santista e não guarda lembranças do histórico dia para a cidade o futebol brasileiro.
Depois de um tempo, já estabelecido, o clube que nasceu para ser o principal da cidade de Santos e acabou virando um dos principais do Brasil e do mundo mudou de sede e criou asas.
Com Pelé, Santos conquistou o Brasil e o mundo (Foto: Arquivo)
Virou o Santos do Rei Pelé, que ganhou o planeta e parou duas guerras, conquistando todos os títulos possíveis na época. Atualmente, revive os momentos de glória, com Neymar encantando o mundo e fazendo dos gramados picadeiro para tantos espetáculos.
Por conta da data, neste sábado o Santos vai organizar uma grande festa, a começar na Vila Belmiro, ainda pela manhã. Dentre as atrações pessoais, duas partidas comemorativas. A primeira, entre grandes ídolos do clube, e a segunda, do time titular atual contra 100 crianças torcedores, intitulado "Nós contra a rapa".
Com Robinho, Santos acaba com jejum de 18 anos (Foto: Arquivo)
Em seguida, haverá a contagem regressiva do relógio do centenário na praia do Gonzaga, com muitos shows e grande queima de fogos. Tudo para celebrar um dos maiores clubes do mundo, atual campeão paulista e da Libertadores, título conquistado em três ocasiões pelo Peixe, que também venceu dois mundiais ao longo de sua história.
LANCENET
Post a Comment