Vélez vence Chivas fora de casa e carimba passaporte às oitavas da Libertadores
Parte da torcida deixa o estádio Omnilife após o tremor de 6,4 na escala Richter. Fernández e Lucas Pratto fazem os gols do time argentino
Augusto Fernández (8) fez o primeiro gol do
Vélez Sarfield em Guadalajara (Foto: EFE)
Líder do Grupo 7 da Taça Libertadores, o Vélez Sarsfield manteve o embalo e nem um terremoto durante o jogo atrapalhou sua vitória sobre o Chivas, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no México. Com 12 pontos, a equipe argentina garantiu sua classificação para as oitavas de final. Derrotados, os mexicanos permaneceram com quatro pontos e já não têm mais chances de avançar. Os gols foram marcados por Fernandez e Lucas Pratto.
Aos dez minutos de jogo, um terremoto de 6,4 na escala Richter, que teve epicentro na província de Michoacán, atingiu Guadalajara. O tremor pôde ser sentido no estádio Omnilife, e alguns torcedores deixaram o local. A partida, no entanto, não precisou ser interrompida. As informações são do "Diário de Yucatan".
Em campo, a necessidade maior de vencer era do Chivas, que tentou de todas as formas bater a zaga do Vélez, mas não teve sucesso. Depois de muita dificuldade no gramado sintético do estádio Omnilife, os argentinos conseguiram abrir o placar aos 25 minutos da segunda etapa. Fernández, livre de marcação, entrou na área e mandou uma bomba no ângulo direito do goleiro. Aos 44, Lucas Pratto recebeu bom passe de Zapata, avançou e mandou para a rede para selar a vitória.
Na próxima terça-feira, na última rodada, no estádio José Almafitani, o Vélez recebe o Defensor-URU e tenta a vitória para garantir a primeira colocação e, dependendo dos outros resultados, ser o dono da melhor campanha da fase, o que lhe daria a vantagem de decidir em casa todos os confrontos a partir das oitavas. O Deportivo Quito, que luta pela segunda vaga do grupo com os uruguaios, joga conra o eliminado Chivas, no estádio Olímpico Atahualpa.
Globoesporte
Post a Comment