CBF recua e não libera Oscar para atuar no Gre-nal
Oscar vai seguir sem atuar pelo Internacional. O meia até conseguiu uma liminar judicial na noite desta quinta-feira, mas a CBF entendeu que a decisão não foi bem explicada e negou a nova inscrição do meia. Sem o nome no BID (Boletim Informativo Diário), o jogador não tem condições de jogo para enfrentar o Grêmio neste domingo, em clássico decisivo do segundo turno do Campeonato Gaúcho.
O grande problema é em relação aos termos da volta de Oscar. Se tiver que assinar um novo contrato, o meia não poderia ser inscrito no Campeonato Gaúcho. Logo, ficaria sem condições de jogo mesmo que tivesse o nome publicado no BID. O jogador só poderia atuar se o vínculo antigo com o Internacional fosse reativado.
Com a dúvida, Luiz Gustavo Vieira de Castro, diretor de registros da entidade, e Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da entidade, preferiram não correr riscos futuros – Grêmio e São Paulo poderiam entrar no STJD para questionar a regularidade de Oscar – e não vão publicar o nome do meia no BID.
As informações partiram do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. "A decisão do ministro é confuso. Não está especificando se ele pode cumprir o contrato em vigor. Consta apenas que ele está liberado para assinar com qualquer clube. A CBF preferiu não bancar a responsabilidade", disse o presidente.
Por especificidades judiciais, Oscar está fora da decisão deste domingo contra o Inter
Crédito da imagem: Divulgação
Entenda o caso – Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo no final de 2009 alegando salários atrasados e que foi forçado a assinar um contrato com o clube ainda quando tinha 16 anos e era menor de idade. No meio do ano seguinte, o meia conseguiu ganho de causa, se desvinculou do time do Morumbi e acertou com o Internacional.
Desde então, o São Paulo vem tentando na Justiça reverter a decisão. A vitória definitiva paulista viria apenas no dia 21 de março deste ano. Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho esclareceu um julgamento do mês de fevereiro, decidiu reestabelecer o vínculo do atleta com o clube do Morumbi e o impediu de atuar pelo Internacional.
Oscar não entra em campo desde então, mas decidiu não se apresentar ao São Paulo e seguiu treinando no Internacional. Os dois clubes até tentaram entrar em um acordo financeiro, mas as cifras oferecidas pelos colorados não agradam e fizeram os dirigentes tricolores darem um ultimato ao jogador, exigindo a volta em até 90 dias.
O jogador já deixou claro que não quer voltar ao São Paulo, mas o clube paulista insiste em uma conversa particular com o meia. A liminar desta quarta-feira libera a participação de Oscar por qualquer clube enquanto o caso não for definitivamente julgado pelo Tribunal do Trabalho. A data desta decisão final já foi prometida para o mês de maio.
ESPN
Post a Comment