Header Ads

test

Galo fica no empate com o Tupi e garante a primeira posição

Equipes se classificaram para a próxima fase e voltam a se enfrentar nesta semana

TR - Atlético-MG - André (Foto: Gil Leonardi)

André no teve nenhuma chance no jogo deste domingo (Foto: Gil Leonardi)

 

    Em ritmo lento, Tupi e Atlético-MG protagonizaram um morno 0 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela última rodada do Campeonato Mineiro. O Alvinegro chegou aos 29 pontos e é o único time invicto do estadual. Com o resultado, garantiu a primeira colocação da competição. O time do interior de Minas tem 17 e se classificou depois de começar muito mal o torneio.

 

  O resultado deixou toda a situação como estava: O Galo na primeira colocação, Cruzeiro na segunda, América-MG na terceira e Tupi com a quarta vaga.

Com isso, pela forma de disputa do campeonato – primeiro joga com quarto colocado -, Atlético-MG e Tupi se enfrentam novamente, na semana que vem, para o inicio da disputa da segunda fase, em dia e horário a serem definidos durante semana. O Atlético-MG joga por resultados iguais nos dois jogos com o Galo Carijó.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por superioridade do Tupi. Os jogadores da equipe de Juiz de Fora estavam bem posicionados em campo e aproveitavam os erros do clube da capital. O time alvinegro sentiu falta de um volante de origem para sair jogando, já que Réver atuava na posição mas parecia perdido na partida. Além disso, o lateral-esquerdo Richarlyson levou muitas bolas nas costas, algo que se tornou uma jogada forte do Tupi.

Galo não sai do zero com o Tupi mas é líder do Mineiro

As melhores chances do Atlético aconteceram de chutes de longa distancia, com Escudero e Luiz Eduardo. O Tupi aproveitando as chances dos contra-ataques conseguiu ter mais oportunidades. Porém, em todas as boas chances, parou em Giovanni – que foi o melhor jogador atleticano no primeiro tempo. A defesa mais impressionante foi aos 34 minutos, quando Léo Salino ficou cara a cara com o defensor, mas o arqueiro saltou bem para ficar com a redonda.

SEGUNDO TEMPO

A substituição feita por Cuca no intervalo surtiu efeito. O zagueiro Réver voltou a jogar em sua posição e Lima entrou no lugar de Rafael Marques. Lá na frente, Neto Berola entrou na vaga de Escudero – que estava sem ritmo de jogo depois de um longo tempo tratando uma lesão.

No entanto, nenhuma das equipes buscou o jogo. Inclusive, não existiram oportunidades claras de gol na volta do intervalo.

Aos 20, Berola fez uma boa jogada, recuou para Carlos César que chutou forte por cima. Depois dos 30, os times tocaram a bola e ambos não buscaram tirar o zero do placar. Com o empate servindo bem para os dois, as equipes finalizaram a partida burocraticamente, com muitas trocas de passes e nenhuma emoção.

 

 

LANCENET

Nenhum comentário