Header Ads

test

Santos falha na bola aérea e perde para o Bolívar na altitude

Com o 2 a 1 no placar, bolivianos virão ao Brasil com a vantagem do empate. Para o Peixe, basta uma vitória por 1 a 0

Bolívar x Santos - Copa Libertadores - Gol do Jhasmani Campos (Foto: Martin Alipaz/EFE) 

Campos foi o autor dos dois tentos do Bolívar (Foto: Martin Alipaz/EFE)

 

Não deu desta vez! Atrapalhado pela altitude de La Paz, o Santos perdeu para o Bolívar (BOL) por 2 a 1 o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com dois gols de falta de Campos, os bolivianos virão até o Brasil com a vantagem do empate para se classificar. Para o Peixe basta uma vitória por 1 a 0 dentro de casa. Maranhão foi o autor do gol de honra alvinegro.

Bem postado defensivamente, os santistas sentiram a altitude principalmente no começo e no fim do jogo. Gripado, Neymar (para variar) sofreu com a forte marcação. Até objeto vindo das arquibancadas acertou a Joia.

O jogo

Quando a bola rolou no estádio Hernando Siles o Santos sentiu a altitude. Na empolgação da torcida, que lotou o palco da partida, o Bolívar foi para cima e o primeiro gol saiu ainda no primeiro minuto de jogo. Campos bateu falta e acertou a trave esquerda. Num lance de pura má sorte, a bola desviou nas costas de Rafael e entrou.

O tento fez com que os donos da casa crescessem ainda mais no duelo. Os bolivianos pressionavam a saída de bola, e assim, não deixavam os santistas jogarem. O time de La Paz ainda assustou em alguns lances, porém nada de ampliar o placar.

Com o passar do tempo o Peixe foi se soltando em campo e criando chances. Apagado até então, Neymar começou a ser mais acionado na esquerda. Arriscando mais lances individuais, o camisa 11 arrumou a falta que originou o empate santista. Elano bateu com capricho da entrada da área e viu o goleiro desviar a bola para a trave. Maranhão, mostrando oportunismo, colocou para dentro aos 34. O tento salvava um primeiro tempo ruim do Santos...

A segunda etapa começou mais morna. Bem posicionada, a equipe santista evitou a pressão boliviana nos primeiros minutos e não tomou muitos sustos. A aposta passava a ser no contra-ataque.

Depois dos 15 primeiros minutos, o Peixe foi recuando. Com a bola, os alvinegros administravam o resultado. Apesar de atacar muito mais, principalmente pela esquerda, o Bolívar não criava grandes perigos ao gol de Rafael.

A insistência boliviana teve a recompensa aos 29 minutos. Em mais uma ótima cobrança de falta de Campos, Rafael viu a bola morrer no seu canto direito.

Apagado no segundo tempo, Neymar, além de sofrer com as habtuais faltas que recebe, ainda acabou acertado por um objeto vindo das arquibancadas. Na bronca, a Joia foi prontamente atendida e voltou para o jogo.

Com o gol dos donos da casa, a partida ficou mais aberta. O Santos, recuado até então, resolveu ir para o jogo e passou a criar boas jogadas no ataque. Aos 40 minutos quase veio o tento de empate. Após boa jogada de Arouca, Neymar fintou o zagueiro e bateu firme, obrigando o goleiro a fazer bela defesa.

Agora o Peixe volta a enfrentar o Bolívar, pelo jogo de volta, no próximo dia 10. O local do encontro será definido nos próximo dias, com a chance dos santistas optarem pelo Pacaembu. Antes disso, os alvinegros enfrentam o São Paulo, pelas semifinais do Paulistão, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi.

 

LANCENET

Nenhum comentário