Header Ads

test

Real bate Sevilla e pode ser campeão nesse domingo

Merengues superam o Sevilla e agora torcem por uma derrota do Barcelona para o Rayo Vallecano

Real Madrid x Sevilla - Benzema (Foto: Juan Medina/Reuters)

Benzema marcou dois gols contra o Sevilla (Foto: Juan Medina/Reuters)

       O Real Madrid fez a sua parte para conquistar já neste domingo o título do Campeonato Espanhol. Jogando no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, o time merengue derrotou o Sevilla por 3 a 0 e chegou aos 91 pontos na liderança, abrindo dez de vantagem para o Barcelona, segundo colocado e que ainda entra em campo neste domingo, no complemento da 35ª rodada, para visitar o Rayo Vallecano. Em caso de derrota do Barça o Real Madrid será campeão por antecipação. Já o Sevilla estacionou nos 46 pontos e desperdiçou a oportunidade de entrar na zona de classificação para a Liga Europa.
O Real Madrid começou o jogo pressionando. Com uma boa movimentação de seus homens de frente - Özil, Benzema e Cristiano Ronaldo - o time merengue criava sérios problemas para a defesa do Sevilla. A postura ofensiva dos anfitriões foi premiada com a abertura do placar aos 18 minutos. Cristiano Ronaldo recebeu passe de Benzema na área, se livrou da marcação do zagueiro e chutou no canto esquerdo do goleiro Varas.

  Mesmo com a vantagem o Real Madrid ainda continuou no ataque e teve algumas chances para ampliar antes do intervalo. Na melhor delas, aos 33 minutos, Marcelo recebeu na área e chutou para boa defesa de Varas.
A volta para o segundo tempo do Real Madrid foi arrasadora. Logo aos três minutos os merengues ampliaram. Di María lançou e Benzema se aproveitou de uma falha de Coke para empurrar a bola para o fundo do gol. O Sevilla ainda tentava assimilar o golpe quando levou o terceiro gol, aos sete minutos. Marcelo roubou a bola no meio-campo e acionou Sergio Ramos. O zagueiro cruzou da esquerda e Benezema cabeceou para vencer Varas mais uma vez. 

Com a vantagem no marcador o Real Madrid passou a administrar a partida, que se tornou sonolenta na sua parte final. Apesar disso a torcida merengue não perdeu o ânimo e ficou gritando "É campeão" mesmo com o título ainda dependendo de uma derrota do Barcelona.
Caso não conquiste o título neste domingo, o Real Madrid terá uma nova oportunidade na quarta-feira, quando visita o Athletic Bilbao. No mesmo dia o Sevilla faz clássico de Sevilha com o Betis.

 

 

LANCENET

Nenhum comentário