Header Ads

test

Futebol: Quase inexplicável com palavras, quase…

futebol

 

   Ás vezes com a maré ruim de nossos times e nosso futebol, ficamos indignados e com muita raiva, alegando que iremos parar de amar o futebol. Mas isso, pode ter certeza é da boca pra fora, no fundo essa paixão é fantástica, duradoura e nos move a cada dia. Fatos que ocorrem constantemente fazem com essa paixão renasça a cada dia, a chama do futebol permanece viva dentro dos amantes dessa prática esportiva fantástica.

Nada é certo, tudo pode acontecer, nem sempre o melhor vence, talvez quem se doe mais conquiste, no entanto tudo é incerto.

   Nessa quarta, 12 de abril de 2012, vivenciamos mais uma história mítica no futebol, no Engenhão o Fla tentava um milagre em busca da classificação as oitavas da Libertadores, a missão é considerada por muitos impossível, vencer o Lanús não era o maior desafio do Fla, o mais díficil era contar com um empate entre Olimpia e Emelec outros concorrentes pela vaga. O milagre começou a se desenhar no Engenhão, jogando bem o rubro-negro não teve esforços para marcar, Wellinton, de cabeça e, Deivid marcaram 2 a 0 para o Rubro-Negro, na saída para o intervalo eis que surge uma má notícia, o Olimpia acabara de abrir o marcador contra o Emelec, nesse instante o Fla que já não dependia  de suas forças viu as coisas se complicarem.

R10 com um belo gol definiu o jogo para a equipe carioca. Com o passar do tempo as coisas foram ganhando contornos de dramaticidade, aos 23 do segundo tempo no Defensores del Tchaco o Emelec deixou tudo igual, nesse instantes os rubro-negros faziam festa em todo Brasil, com esse resultado o Fla voltava a se classificar.

   No entanto minutos mais tarde, o Emelec virou  a partida no Paraguai e garantiu momentaneamente sua classificação, se não bastasse tanto drama, os deuses do futebol capricharam ainda mais e essa classificação dramática prometia. Com 41 minutos, o Olimpia deixou tudo igual e alimentou as esperanças de classificação, no Engenhão a partida já tinha acabado, e os jogadores permaneceram em campo, assistindo no telão um filme dramático, entre comemorações e emoções, escanteio aos 47 para o Olimpia, bola cruzada na área e: gol do Emelec. O gol da redenção e da classificação, festa equatoriana em um estádio paraguaio lotado, uma equipe que até o início da penúltima rodada era lanterna de seu grupo. Fim trágico para o Fla, que tentou, torceu, mas que não fez a sua parte, já que a classificação foi perdida diante do Olimpia semanas atrás.

É por essas e outras que o futebol nos emociona e contagia a cada jornada, muitas histórias boas ainda virão por aí, pode esperar.

 

Cido

Da Redação

Um comentário:

  1. Com certeza, por isso que o futebol é fascinante, Cido!

    E quando a gente pensa que acabou que está tudo ok, o futebol vem e prega mais uma peça pois acaba o jogo somente mesmo quando é dado o apito final!

    www.digaofutebol.com

    ResponderExcluir