De virada, Liverpool vence clássico contra Everton e vai à final da FA Cup
Com gols de Suárez e Caroll, Reds vence arquirrival no Wembley e aguarda por Chelsea ou Tottenham na final
O Liverpool é o primeiro finalista da FA Cup da temporada 2011/2012, jogando no Wembley lotado e contra o seu maior rival local, o time de Kenny Dalglish bateu o Everton por 2 a 1 de virada e garantiu seu passaporte na grande decisão do torneio mais antigo de futebol no mundo, o time Azul saiu na frente com Jelavic, aproveitando um vacilo da zaga vermelha, no entanto o “presente” foi devolvido na segunda etapa e depois de uma falha da defensiva do Everton, Luis Suárez deixou tudo igual, nos instante finais quando a partida se encaminhava para a prorrogação, brilhou a estrela do contestado atacante Andy Carroll que, de cabeça deu números finais ao jogo e garantiu o Liverpool e mais uma final no ano, já que meses atrás, a equipe de KG foi campeã da Carling Cup sobre o Southampton.
O adversário do Liverpool na grande decisão da FA Cup será conhecido nesse domingo, no mesmo Wembley outro clássico local, agora de Londres, entre Chelsea e Tottenham.
O jogo
A partida no lendário Wembley começou bastante equilibrada, chances de gols foram raras, num clássico decisivo como esse um erro costuma fazer a diferença, já que as equipes pregam respeito e arriscam pouco, e foi assim que se desenhou o primeiro gol em Londres, após bola alçada na área, a defensiva do Liverpool deu bobeiro, Carragher estorou em cima de Cahill, a bola se ofereceu para Jelavic que só teve o trabalho de colocar para as redes do goleiro Jones. Festa Azul no Wembley.
O Liverpool partiu em busca do tento de empate, mas sem criação o time de Gerrard não conseguia penetrar na defesa do Everton, o goleiro Tim Howard quase não trabalhou e seu time foi para o intervalo com a vantagem no marcador.
Para a segunda etapa, os Reds voltaram mais ligados e dispostos a empatar jogo, com menos de 2 minutos, Andy Carroll perdeu um gol feito, Downing fez grande jogada pela direita e pôs na cabeça do atacante que, apesar de subir sozinho jogou para fora. O Everton já não marcava com tanta intensidade e o setor direito era bem vulnerável para as investidas dos Reds, aos 17 Distin deu bobeiro e recuou mal, Luis Suárez em velocidade disparou e na saída de Howard tocou com categoria. 1 a 1.
A partir do gol de empate a partida voltou a ficar equilibrada, as equipes pareciam não querer arriscar e quando a prorrogação se desenhava, brilhou a estrela de Andy Carroll, contestado até então, o atacante escorou de cabeça a falta cobrada para Bellamy e fechou a conta para os Reds no Wembley lotado com mais de 87 mil espectadores. Festa Vermelha e passaporte garantido para o Liverpool que disputará a sua 14ª final da competição.
Cido
Da Redação
Post a Comment