Guerrón dá show, Furacão goleia Criciúma e se classifica na Copa do Brasil
Equatoriano marca quatro gols e dá uma assistência na goleada de 5 a 1 do Atlético-PR. Time está garantido nas oitavas de final
Guerron marcou quatro gols e garantiu a vaga para o Furacão (Foto: Felipe Gabriel)
Fantástico. Essa é a palavra que define o equatoriano Guerrón na noite desta quinta-feira. O jogador marcou quatro gols e deu uma assistência para Patrick na vitória de 5 a 1 do Atlético-PR em cima do Criciúma, no Durival de Britto, e garantiu a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil. Gilmar descontou para os catarinenses.
Guerrón já havia feito os dois gols no jogo de ida, quando o Furacão venceu por 2 a 1. No total, foram seis gols nos encontros entre as equipes. Para completar, o equatoriano ainda desperdiçou três chances claras de gol na noite desta quinta.
Na próxima fase, o Atlético enfrenta o Cruzeiro ou a Chapecoense. No jogo de ida, em Santa Catarina, as equipes empataram em 1 a 1. O Atlético também joga neste domingo pelo Campeonato Catarinense, contra o Arapongas, em casa. No mesmo dia, o Criciúma enfrenta a própria Chapecoense, também pelo Estadual.
O JOGO
Apesar da goleada ter sido rubro-negra, o Criciúma deu um susto logo no primeiro minuto. Após uma falha de Manoel e Heracles, o atacante Gilmar abriu o placar e marcou seu primeiro gol com a camisa do Tigre. Mas não passou de um susto.
O Furacão tratou de iniciar uma espécie de rolo compressor para cima dos catarinenses, tudo operado pelo equatoriano Guerrón. Dois minutos depois do gol de Gilmar, o ponta rubro-negro deixou tudo igual e acalmou a torcida que compareceu ao Durival de Britto.
A noite era mesmo de Guerrón. Aos 13, o jogador recebeu um belo passe de Ligüera e virou a partida para os paranaenses. Não satisfeito apenas com dois gols, o equatoriano marcou o terceiro, aos 18, através de uma cobrança de pênalti.
Depois do terceiro gol, o Criciúma ficou entregue e o Atlético teve chance de fazer mais. Nessa hora, Guerrón virou vilão e desperdiçou duas boas oportunidades. Na saída para o intervalo, o jogador admitiu e disse que fez três, mas poderia ter feito seis.
FURACÃO ATROPELA NO SEGUNDO TEMPO
A vitória parcial de 3 a 1 deixou o clima do jogo mais tranquilo. Afinal, a classificação paranaense estava praticamente liquidada. O Criciúma estava visivelmente abatido e o Atlético, ao contrário do esperado, não se satisfez com a vaga e seguia com o ímpeto ofensivo.
A vantagem virou goleada logo aos 18. Após uma boa troca de passes do ataque rubro-negro, Guerrón deixou Patrick na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes e marcar o quarto do Atlético.
Não demorou muito para vir o quinto. Esse, é claro, Guerrón não ia deixar para outro. O equatoriano recebeu um belo passe de Bruno Costa e marcou o seu quarto na partida e o sexto contra o Criciúma nesta segunda fase da Copa do Brasil.
Depois do quinto, o Furacão relaxou e segurou o resultado. O Criciúma se manteve entregue, mas o placar se manteve até o fim.
LANCENET
Post a Comment