Palmeiras perde para o Guarani e cai para quinto no Paulista
Apesar de já estar classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras vai voltar de Campinas no prejuízo. A equipe foi derrotada pelo Guarani, por 3 a 1, e ainda viu o adversário assumir a 4ª colocação na penúltima rodada da competição. Além disso, o meia Wesley saiu machucado logo aos 8 minutos de jogo e preocupa.
Com a derrota, o Palmeiras permaneceu com 35 pontos e, agora, vai ter que vencer o Comercial e torcer para o time de Campinas não bater o Botafogo, em Ribeirão Preto, na última rodada, para conseguir contar com a vantagem de jogar em casa nas oitavas de final do Estadual. Superando o time de Luiz Felipe Scolari, o Guarani chegou aos 36 pontos e se tornou o ‘intruso’ do G-4.
Ainda pior que a perda de posição, parece ter sido a contusão de Wesley. O jogador teve uma entorse no joelho e será submetido a uma ressonância magnética nesta segunda-feira para saber a gravidade da lesão, mas deve ser desfalque para as próximas partidas do Palmeiras. A possibilidade de lesão no ligamento, contudo, foi descartada pelo departamento médico do clube.
A boa notícia para o torcedor palmeirense ficou apenas por conta do atacante Barcos, que, depois de quatro jogos sem marcar, reencontrou o caminho das redes em cobrança de pênalti. Aos 17 minutos, Daniel Carvalho fez boa jogada pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Neto. Na cobrança, o argentino não perdoou.
O problema é que o gol já era o empate palmeirense. Um minuto antes de Barcos marcar, o zagueiro Neto - o mesmo que cometeu a penalidade - havia aberto o placar. E o gol veio na principal arma do Palmeiras: a bola parada. Fumagalli cobrou falta na cabeça de Bruno Mendes. O goleiro Deola fez boa defesa, mas, na sobra, nada pôde fazer.
Mesmo com a igualdade no placar, as equipes não diminuíram o ritmo, mas quem teve melhor sorte foi o Guarani. Novamente depois de cobrança de falta de Fumagalli, aos 21, Bruno Mendes acertou a trave de Deola. Na sobra, Gerley cometeu pênalti em Fabinho. Na batida, o homem das bolas paradas da equipe de Campinas fez 2 a 1.
Na volta do intervalo, o Palmeiras saiu em busca do empate, mas parou no goleiro reserva do Guarani. Juliano, que já havia feito grandes defesas na etapa inicial, evitou um gol certo, aos 8 minutos, após levantamento de Marcos Assunção na área e desvio de Daniel Carvalho. O bandeira, entretanto, acabou invalidando o lance, assinalando impedimento.
O castigo para o Palmeiras não demorou a chegar. Aos 13 minutos, Fabinho fez boa jogada pela esquerda e colocou a bola, mais uma vez, na cabeça do atacante Bruno Mendes. O jovem jogador, de apenas 17 anos, mostrou qualidade no fundamento e colocou a bola no fundo das redes à direita do goleiro Deola, levando a torcida campineira ao delírio.
E a festa dos torcedores que foram ao Brinco de Ouro da Princesa se tornou ainda maior aos 17 minutos. O lateral Cicinho fez falta violenta em Fabinho e, mesmo já tendo cartão amarelo, foi expulso direto pelo árbitro Rodrigo Guarizo. Com um a menos, o Palmeiras bem que tentou, mas não teve forças para buscar o empate e acabou tendo que ouvir gritos de ‘olé’ no fim do jogo.
ESPN
Post a Comment