Header Ads

test

Galo faz 2 a 0, mas Cruzeiro reage e busca empate no Mineiro

   O estádio Joaquim Henrique Nogueira, em Sete Lagoas, abrigou apenas torcedores do Atlético-MG. No primeiro tempo, os torcedores fizeram a festa quando o time do técnico Cuca abriu 2 a 0. No segundo tempo, entretanto, o panorama da partida mudou completamente. O Cruzeiro reagiu e empatou o clássico em 2 a 2. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.
A igualdade mantém o Atlético-MG na primeira posição, agora com 28 pontos. O resultado, porém, acaba com a campanha de 100% de aproveitamento da equipe. Já o Cruzeiro permanece em segundo lugar, com 25 pontos.

   O primeiro gol do jogo aconteceu aos 24 minutos. Richarlyson fez cruzamento preciso na grande área, e Danilinho, livre de marcação, deu um peixinho, sem chances para o goleiro Fábio. Aos 38, o Atlético-MG ampliou. Danilinho chutou cruzado na saída de Fábio, a bola passou na frente do gol e André só teve o trabalho de completar para a rede.
No segundo tempo, o Cruzeiro partiu pra cima e conseguiu descontar. Aos 14 minutos, após bola levantada na área, Anselmo Ramon desviou de cabeça e balançou a rede atleticana.

undefined

Cruzeiro e Atlético-MG empataram neste domingo

O atacante, aliás, foi o responsável pelo gol de empate. Aos 33, Montillo deu lindo passe, Anselmo Ramon dominou e chutou cruzado, sem chances de defesa. Com os dois gols, o jogador se redimiu de um erro grotesco. Aos 7 minutos, o atleta perdeu uma oportunidade incrível, chutando, sem goleiro, por cima do gol.
Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG visita o Tupi. Já o Cruzeiro vai receber o Uberaba. As duas partidas acontecem no domingo, dia 15 de abril.
O jogo
Os dois times entraram em campo com os nervos à flor da pele e fazendo um início de partida muito tenso. Desde o começo do jogo, as discussões foram constantes em meio a alguns lances duros. Desconsiderando a parte disciplinar, o primeiro lance de destaque veio aos 15 minutos, quando Guilherme arrancou pela direita do ataque, invadiu a área e bateu. A bola desviou em Marcelo Oliveira e, com Fábio derrotado, passou muito perto do gol.

  O Atlético pressionava e chegou ao gol aos 23 minutos, quando Richarlyson cruzou pela esquerda e Danilinho, de peixinho, completou para inaugurar o placar. Com o gol, o Atlético-MG diminuiu a intensidade e o Cruzeiro passou a ficar mais tempo com a bola e tentar lances ofensivos. No entanto, o segundo gol da partida também foi do Atlético: Danilinho recebeu pela direita da área e rolou para o meio aos 38 minutos. A bola passou por Fábio e ficou para André, que precisou apenas encostar na bola para dobrar a vantagem de seu time no placar.
Já na segunda etapa, Anselmo Ramon perdeu uma chance inacreditável de diminuir para o Cruzeiro. No sétimo minuto, Montillo fez boa jogada individual pela esquerda da área, tirou Renan Ribeiro e tocou para Anselmo na pequena área. O atacante, com o gol vazio, mandou por cima da meta. O centroavante, porém, se redimiria pouco depois: aos 14 minutos, aproveitou saída ruim de Renan Ribeiro em cruzamento de Diego Renan para cabecear para o gol e marcar o primeiro do Cruzeiro.

  Wellington Paulista quase marcou um golaço para empatar o jogo. Aos 22 minutos, o atacante recebeu pela esquerda da área, dominou na coxa e, sem deixar a bola cair, emendou um chute com a perna esquerda. O disparo passou muito perto do ângulo esquerdo do gol de Fábio. A resposta veio aos 31 minutos, quando Fillipi Souto acertou forte chute de fora da área na trave. A bola ainda sobrou para Guilherme, que não pegou bem e mandou para fora.
Em três minutos, o Atlético sofreu um gol, teve um gol anulado e viu Pierre ser expulso. Aos 35, Anselmo Ramón voltou a marcar. O atacante recebeu assistência de Montillo na área, dominou e completou para o gol, igualando o placar.
No minuto seguinte, Neto Berola recebeu de Danilinho na área em posição irregular e tirou de Fábio. Aos 37, Pierre recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta em Montillo. Mesmo com a expulsão, porém, o placar não voltou a mudar.

 

ESPN

Nenhum comentário