Rooney marca dois, United goleia e segue na liderança com folga
Com direito a dois gols de Wayne Rooney e pênalti polêmico, o líder Manchester United goleou com facilidade o frágil Aston Villa por 4 a 0 neste domingo, em Old Trafford, e terminará a 34ª rodada mantendo a mesma folga para o rival direto pelo título, oManchester City, que no sábado também passeou ao fazer 6 a 1 no Norwich City.
Com o triunfo, os Diabos Vermelhos agora somam 82 pontos contra 77 dos Citizens a apenas quatro jornadas para o fim da disputa e ainda com o duelo direto entre eles por acontecer, no dia 30 de abril, às 16 horas, na casa no Etihad Stadium, casa do City. Mantida a vantagem após a próxima rodada, o time comandado por Alex Ferguson poderia até perder o clássico que seguiria na ponta.
O Aston Villa somou sua 12ª derrota na Premier League 2011/2012, permanece com 35 pontos e fica no 15º lugar. Já Rooney, com os dois gols, foi a 24 na tabela de artilheiros da competição, liderada pelo holandês Robie van Persie, do Arsenal, que tem 27.
Embora a vitória tenha sido fácil, ela começou a ser construída com um pênalti polêmico. Ashley Young foi tocado de leve na área e praticamente fez uma acrobacia no salto, o que impressionou o juiz a apitar a infração. Rooney converteu a cobrança e fez 1 a 0 logo aos sete minutos. Welbeck ampliou a vantagem aos 44.
Na segunda etapa, o United mandou na partida sem nenhuma dificuldade e chegou ao terceiro gol com Rooney aos 29 minutos. Ele deu belo tapa na bola, que desviou em um zagueiro adversário e não deu chances de defesa ao arqueiro do Aston Villa. Já nos acréscimos, o português Nani fez o triunfo virar goleada.
Rooney comemora com Young o primeiro gol do United diante do Aston Villa
Crédito da imagem: Efe
ESPN
Post a Comment