Palmeiras toma susto, mas reage bem contra o Horizonte e é o primeiro nas oitavas
O Palmeiras saiu atrás, mas conseguiu a tão sonhada eliminação automática do jogo de volta da segunda rodada da Copa do Brasil. Com dois gols do zagueiro Leandro Amaro e um de Maikon Leite, que começou na reserva, o time de Luiz Felipe Scolari fez 3 a 1 no Horizonte e está nas oitavas de final da competição.
Felipão mudou o time e jogou só com um atacante, Barcos. No meio, armou o time com Márcio Araújo e Marcos Assunção, João Vitor, Daniel Carvalho e Wesley. Mas foi o time da casa que saiu na frente aos 17 minutos. Após boa jogada de João Paulo pela direita, a conclusão foi de Mateus, que aproveitou o rebote para bater rasteiro e vencer Deola.
A partir daí o Palmeiras se atirou para o ataque e manteve as principais ações do jogo até chegar ao empate. Marcos Assunção bateu escanteio e Leandro Amaro deixou tudo igual aos 34 minutos. Na segunda etapa, o mesmo zagueiro marcou outro de cabeça, enquanto Maikon Leite tabelou com Ricardo Bueno para fazer o terceiro gol palmeirense.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta Ceará ou Paraná, que se enfrentam apenas na semana que vem.
O jogo
O Palmeiras se lançou ao ataque logo no início do confronto e desperdiçou boa chance aos nove minutos. Juninho fez o cruzamento da esquerda e Daniel Carvalho apareceu com liberdade na entrada da pequena área, mas cabeceou para fora.
Apesar de ter mantido a bola no sistema ofensivo, o Palmeiras sofreu gol em bobeira defensiva. Depois de cruzamento para a área, com posição duvidosa do ataque do Horizonte, Leandro Amaro afastou errado, e Mateus pegou a sobra para chutar no canto, fora do alcance do goleiro Deola.
Assim que sofreu o gol, o time paulista voltou ao ataque, e Marcos Assunção recebeu pela direita da área, mas arrematou na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, o árbitro assinalou falta fora da área sobre Wesley, que pedia pênalti. Assunção fez a cobrança raspando o travessão.
A pressão do Palmeiras continuou e, aos 22, João Vitor passou por três marcadores, arrematando com força e exigindo defesa do goleiro Jefferson. O Horizonte ainda tentou equilibrar as jogadas no meio-campo, mas levou a resposta. Cicinho avançou pelo meio e tocou para Daniel Carvalho, que devolveu de calcanhar para o lateral direito, mas o chute do camisa 2 passou raspando a trave.
De tanto insistir, o clube visitante chegou ao empate, aos 33 minutos. Marcos Assunção cobrou escanteio e Leandro Amaro subiu mais que a marcação para desviar de cabeça para as redes. Depois de obter a igualdade, o Verdão diminuiu um pouco o ritmo e desperdiçou duas cobranças de falta de seu capitão, até o apito para o intervalo.
Para o segundo tempo, o técnico Roberto Carlos colocou Da Silva e Vanderlei nas vagas de Rafael Tchuca e Elanardo. O Horizonte voltou melhor à etapa final e, ao perceber que Barcos estava isolado, Felipão tirou Wesley para a entrada de Maikon Leite.
Porém, o argentino não teve muito tempo para aproveitar um parceiro no ataque, já que o treinador tirou Barcos para colocar Ricardo Bueno, aos 14. Depois das mudanças, o Palmeiras melhorou e virou o placar.
Aos 22, Marcos Assunção cobrou falta para a área e Leandro Amaro cabeceou. A bola ainda desviou na defesa antes de entrar no gol. Apenas quatro minutos depois, Maikon Leite avançou pela esquerda em diagonal e tocou para Ricardo Bueno, que devolveu no meio para o camisa 7 chutar para as redes.
O Horizonte precisou se lançar ao ataque, com a entrada de Jean na vaga do lateral direito João Paulo. Perto do fim do jogo, o time da casa quase diminuiu. André Cassaco recebeu pela esquerda da área e chutou rasteiro. A bola passou por entre as pernas de Deola, mas foi para fora.
Já nos acréscimos, depois de ter entrado no lugar de Daniel Carvalho, Pedro Carmona acertou a trave.
ESPN
Post a Comment