Arsenal esbarra na trave e clássico contra o Chelsea fica no zero
Arsenal e Chelsea chegaram ao clássico londrino deste sábado embalados. Os comandados de Arsène Wenger haviam vencido oito de seus últimos dez jogos; o time de Di Matteo chegou ao duelo invicto nas oito últimas partidas e vindo de vitória sobre o Barcelona. Mas, no duelo do Emirates Stadium, os dois rivais não tiveram a mesma inspiração e empataram por 0 a 0.
Com o empate, o Arsenal chega a 65 pontos, mantendo-se na terceira colocação, mas ainda incomodado por Tottenham e Newcastle. O Chelsea, com 58 pontos, continua em sexto e ainda não garantiu vaga nem sequer na Europa League para a temporada 2012/13.
Com uma equipe muito modificada em relação aos dois últimos jogos, o Chelsea mostrou pouca inspiração e entrosamento. O time que parou o Barcelona na quarta-feira teve dificuldades para lidar com o setor ofensivo do Arsenal e esteve ameaçada em vários momentos da partida.
Os grandes lances do duelo deste sábado foram protagonizados pelos Gunners. O primeiro aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo. Depois de lançamento de Van Persie, o zagueiro Koscielny desviou de cabeça e a bola tocou o travessão do gol defendido por Peter Cech.
Aos 41 da segunda etapa, Van Persie recebeu na área, livrou-se de dois marcadores e – quando concluiu – a bola desviou na defesa do Chelsea e saiu para escanteio.
ESPN
Post a Comment