Header Ads

test

Athletic Bilbao empata com o Schalke e vai para ás semis da Liga Europa

    Contando com boa vantagem depois de vencer o jogo de ida por 4 a 2, na Alemanha, o Athletic Bilbao empatou com o Schalke por 2 a 2, no estádio San Mamés, nesta quinta-feira, e se garantiu nas semifinais da Europa League. Agora, a equipe basca enfrentará o Sporting para tentar voltar à decisão da competição depois de 45 anos. Na temporada 1976/77, o clube espanhol chegou em sua única final no torneio até hoje e perdeu o título para a Juventus.

  Assim como no primeiro jogo da eliminatória, o duelo de volta foi bastante agitado, com os dois times criando boas chances de marcar ao longo dos 90 minutos. Huntelaar abriu o marcador, Ibai Gómez empatou, Raúl, voltou a deixar os visitantes à frente e Susaeta deu números finais à partida.

   Antes de a bola rolar, o confronto ficou marcado por uma homenagem. O capitão do Schalke e ídolo do Real Madrid, Raúl foi recebido em grande estilo pelo Athletic Bilbao. O atacante recebeu um buquê de flores e tirou uma foto ao lado do capitão do time adversário, Iraola, enquanto era aplaudido pelos torcedores presentes no San Mamés. Vale lembrar que bascos e madrilenos possuem uma histórica rivalidade e divergências políticas.

Clique no player para assistir aos gols da partida!

   Em condição bastante complicada para conseguir a classificação, o Schalke contou com um time recheado por reservas. Raúl e Huntelaar, principal dupla de ataque dos Azuis Reais, eram um dos poucos titulares em campo. Já o Athletic, que poupou Ander Herrera, Muniain e Llorente diante do Barcelona no final de semana (os dois primeiros entraram no jogo após o intervalo e o último ao longo da etapa final) começou a partida com força máxima.
Mesmo sem ter boa parte de seus principais jogadores, o time alemão, atuando de forma ofensiva, iniciou bem o jogo. Os mandantes também se arriscavam no campo de ataque e mantinham o duelo equilibrado e agitado. Aos nove minutos, Huntelaar chutou forte e exigiu boa defesa de Iraizoz. Aos 23, Javi Martínez aproveitou sobra de escanteio, chutou com desvio e a bola foi na rede pelo lado de fora.
Seis minutos mais tarde, os visitantes inauguraram o marcador. Susaeta foi desarmado, a bola ficou com Huntelaar que fugiu da marcação de Amorebieta e chutou rasteiro da entrada da área no canto direito de Iraizoz. Animado com o gol, o Schalke seguiu marcando na saída de bola e tentando pressionar o adversário, que também levava perigo.

   Agitado, o duelo viu outro gol antes do intervalo, dessa vez, dos mandantes. Aos 41, Ibai Gómez, que havia entrado 11 minutos antes na vaga de Ander Herrera, avançou pela esquerda, trouxe para o meio e finalizou com categoria no canto do goleiro Unnerstall. Três minutos depois, o próprio Ibai Gómez quase virou o placar em lance parecido com o seu gol.
Na etapa final, o panorama do jogo se manteve e as duas equipes alternavam investidas ao campo de ataque. Aos sete minutos, os alemães contaram com o talento de Raúl para voltar a ficar à frente no marcador. Obasi ajeitou na entrada da área, o espanhol arrematou com força no ângulo esquerdo da meta adversária e a bola ainda acertou a trave antes de entrar. Maior artilheiro das competições europeias, o camisa 7 anotou o seu 76º gol em torneios continentais.


  No entanto, a resposta dos visitantes veio rapidamente. Muniain fez o passe e Susaeta, impedido, finalizou rasteiro de fora da área e deixou tudo igual. Dos 51 jogos que os bascos fizeram na temporada, Susaeta atuou em todos.
Com o passar do tempo, o confronto seguiu equilibrado e com algumas oportunidades de gol, porém, já sem o mesmo ritmo, o placar de 2 a 2 se manteve até o apito final para delírio dos torcedores presentes no San Mamés.

 

ESPN

Nenhum comentário