Header Ads

test

Real Madrid vence Gijón de virada e segue quatro pontos á frente do Barça

    O Real Madrid recebeu o Sporting Gijón no Santiago Bernabéu disposto a manter a vantagem para o Barcelona às vésperas do grande clássico, que será disputado na semana que vem. E com bastante dificuldade os líderes do Espanhol viraram o jogo, venceram por 3 a 1 e mantiveram a distância de quatro pontos para o Barça, que superou o Levante por 2 a 1.
   Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Piermario Morosini, de 25 anos, jogador que morreu neste sábado depois de sofrer uma parada cardíaca durante a partida de sua equipe, o Livorno, contra o Pescara pela Série B do Calcio. Por causa disso, a Liga Calcio cancelou a rodada do final de semana em todos os campeonatos, incluindo a da primeira divisão.

    No primeiro tempo, o Real até mantinha o controle do jogo, mas não criava muitas chances de gol como de costume. Aos 29 minutos, até que o Higuaín balançou as redes, mas o árbitro assinalou impedimento no desvio do cruzamento de Sahin. Um minuto depois, porém, foi o Sporting que abriu o placar, quando Sérgio Ramos, caído, acabou tocando a mão na bola: de pênalti, De Las Cuevas fez 1 a 0 para os visitantes.
Poucos minutos depois, o Real Madrid tratou de empatar utilizando a bola aérea. Novo cruzamento, desta vez de Ramos, encontrou a cabeça de Higuaín, que tocou forte para deixar tudo igual.
Para o segundo tempo, Mourinho voltou com Di María e Benzema nos lugares de Sahin e Callejón, deixando o time ainda mais ofensivo - Ozil, Cristiano Ronaldo e Higuaín completavam o ataque. E mesmo numa jornada pouco inspirada, Ronaldo fez o 41º na temporada ao subir de cabeça, deslocar o goleiro e garantir a virada do Real aos 28 minutos.

Jogadores fizeram um minuto de silêncio pela morte de Morosini, do Livorno

Jogadores fizeram um minuto de silêncio pela morte de Morosini, do Livorno
Crédito da imagem: Reuters

O gol faz com que Ronaldo termine a rodada empatado com Messi na disputa pela artilheria da Liga e também marca o de número 300 da carreira do atacante de Sporting, Manchester United, Real e seleção portuguesa.
Após a virada, o técnico português ainda promoveu a entrada de Granero no lugar de Higuaín, e Kaká acabou não entrando em campo. E aos 36, quando o rival já não marcava com a mesma intensidade, Benzema recebeu do lado direito da área e bateu cruzado para fazer o terceiro.
Com os gols deste sábado, Cristiano (41), Higuaín (21) e Benzema (18) somam 80 dos 107 gols do Real Madrid e se tornam o trio mais goleador da história. A marca do ataque, aliás, iguala o recorde do time de 1989-90, que também marcou 107 vezes - ainda restam cinco rodadas neste ano.
Vale destacar que os pendurados não levaram cartão amarelo e estão liberados para enfrentar o Barcelona no clássico do próximo sábado, no Camp Nou. Eram eles: Ronaldo, Di María e Coentrão.

undefined

Higuaín marcou o primeiro e empatou o jogo ainda antes do intervalo
Crédito: Reuters

   O Gijón, por sua vez, segue na zona de rebaixamento e tem a situação cada vez mais complicada, já que soma apenas 28 pontos e está a sete do Villarreal, primeiro dos que não iriam à segunda divisão neste momento.

 

ESPN

Nenhum comentário