United vacila contra o Evérton, cede empate e reanima briga pelo título
Time de Liverpool fez dois gols nos dez minutos finais. Diferença do United para o Manchester City pode cair para quatro pontos
Jelavic (à esquerda) abriu o placar e, depois, selou o empate. (Foto: Peter Powell/EFE)
Depois de abrir 4 a 2 no Old Trafford, o Manchester United permitiu o empate e ficou no 4 a 4 com o Everton, neste domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Alex Ferguson pode ver o rival City se aproximar.
O líder United iniciou a rodada com 83 pontos, seguido pelo Manchester City, com 77. Uma combinação de resultados favorável poderia deixar os Diabos Vermelhos com oito pontos de frente. Agora, o City pode reduzir a diferença para quatro, com três rodadas para o fim.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Jelavic abriu o placar para o Everton. Em cruzamento vindo da direita, o camisa 7 cabeceou no segundo pau, na diagonal, por cima do goleiro De Gea.
Rooney empatou para os Diabos Vermelhos aos 40 minutos, também em jogada aérea. Em cruzamento da esquerda, o artilheiro se atirou na bola para marcar de cabeça, no meio do gol.
A virada do Manchester United veio aos 11 minutos da etapa complementar. E com um golaço de Welbeck. O atacante fez uma linda jogada na entrada da área do Everton e bateu colocado, no ângulo direito.
Aos 15, o Manchester mostrou que seu setor de frente voltou inspirado para o segundo tempo. Após bela triangulação na área adversária, Nani ficou sozinho para dar um toque sutil, por cima do goleiro Tim Howard.
O Everton diminuiu aos 22 minutos. Em cruzamento da direita, Fellaini emendou com um chute sem pulo, marcando um golaço.
Dois minutos depois, porém, os donos da casa retomaram a vantagem por dois gols. Após entrar na área tabelando com Welbeck, Rooney marcou seu segundo gol na partida, o quarto do United, tocando rasteiro no canto esquerdo.
Tudo parecia tranquilo para o Manchester United. Mas o Everton conseguiu colocar água no chope dos Diados Vermelhos em um espaço de apenas dois minutos. Aos 37, Jelavic diminuiu a diferença para 4 a 3. Aos 39, Pienaar foi oportunista e igualou o placar.
35ª rodada do Campeonato Inglês
Sábado (21/04)
Arsenal 0 x 0 Chelsea
Aston Villa 0 x 0 Sunderland
Blackburn 2 x 0 Norwich
Bolton 1 x 1 Swansea
Fulham 1 x 1 Wigan
Newcastle 3 x 0 Stoke City
Queens Park Rangers 1 x 0 Tottenham
Domingo (22/04)
Manchester United 4 x 4 Everton
12h - Liverpool x West Bromwich
12h - Wolverhampton x Manchester City
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/goleando-Manchester-United-permite-empate_0_686931318.html#ixzz1smLV895l
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
ESPN
Post a Comment