Valência goleia AZ e avança para as semis da Liga Europa
O Valencia entrou em campo no Estádio Mestalla precisando de uma vitória para avançar às semifinais da Europa League. Uma vitória que não acontecia havia quatro jogos. Mas, nesta quinta-feira, a sorte do clube espanhol mudou. Com dois gols em sequência e sem levar sustos, o time goleou o AZ Alkmaar por 4 a 0.
Com o resultado, o Valencia respondeu à derrota por 2 a 1 sofrida na Holanda e ajudou o futebol da Espanha a conquistar um feito inédito: com as classificações de Atlético de Madri e Athletic Bilbao na Europa League, Barcelona e Real na Champions, são cinco equipes do país nas semifinais europeias.
Precisando de uma vitória em sua casa, o Valencia foi logo para o ataque e não demorou para fazer 2 a 0, em dois lances parecidos. Aos 15 minutos, o zagueiro francês Adl Rami desviou de cabeça um cruzamento de Feghouli; aos 17, novamente após cruzamento pela direita, Soldado resvalou de cabeça e Rami chutou para o gol.
Zagueiro artilheiro: Adil Rami comemora em vitória sobre o AZ Alkmaar
Crédito da imagem: Reuters
O AZ, abatido com os dois gols espanhóis, não oferecia muita resistência. E o que estava ruim ficou ainda pior aos 11 da segunda etapa. O Valencia pressionava e, depois de Jonas perder boa chance de gol, Soldado avançou pela direita e cruzou para Jordi Alba marcar o terceiro.
Quando os holandeses atacavam, a defesa do Valencia, ou a defesa afastava, ou o goleiro Diego Alves – em mais uma boa atuação – fazia defesas providenciais. Aos 35, quando o AZ tentava complicar o duelo, o clube espanhol marcou o quarto. Após jogada pela ponta esquerda, Pablo Hernandez dominou na área e chutou no canto superior direito do gol defendido por Esteban.
Na fase semifinal, o Valencia terá pela frente o Atlético de Madri, que eliminou o Hannover. O time valenciano busca o quinto título europeu em sua história – foi três vezes campeão da Copa da Uefa (1961/62, 1962/63 e 2003/04), uma da Recopa (1979-80).
ESPN
Post a Comment