Header Ads

test

Em “casa” Timão não toma conhecimento do Nacional e se garante nas oitavas da Liberta

Com gols de Jorge Henrique, Emerson Sheik e Elton, o Corinthians bateu os paraguaios por 3 a 1. Mata-mata é logo ali...

Nacional-PAR x Corinthians - Copa Libertadores - Gol do Emerson (Foto: Mario Valdez/Reuters) 

Elton e Emerson marcaram na vitória do Timão (Foto: Mario Valdez/Reuters)

Carimba a vaga do Timão! Com uma vitória tranquila sobre o Nacional (PAR) por 3 a 1, em Ciudad del Este, pelo grupo 6, o Corinthians se garantiu no mata-mata da Copa Santander Libertadores. Com a grande presença da Fiel na fronteira, Jorge Henrique, Emerson Sheik e Elton marcaram. Peralta descontou para os paraguaios, que, com a derrota, estão eliminados do torneio continental.

    Com a boa vitória no estádio 3 de Febrero, os alvinegros dependem de suas próprias pernas para garantir a primeira colocação do grupo. Na última rodada da chave, o Timão enfrenta Táchira (VEN), no Pacaembu, no próximo dia 18. Na mesma data o Nacional vai até o México enfrentar o Cruz Azul.

Para voltar à capital paulista com a classificação garantida o Timão contava com as voltas do seus atacantes de lado Jorge Henrique e Emerson Sheik. Com apenas o desfalque de Alessandro e Alex, Tite tinha praticamente força total na fronteira com o Paraguai. Já o Nacional (PAR), como a estrela da equipe Ariel Bogado em baixa, contava com os gols do brasileiro Rodrigo Teixeira, que, depois de ficar no banco no Pacaembu, começou jogando.

Apesar de toda torcida a favor, o Corinthians começou a partida vendo o Nacional assustar. Com cruzamentos das laterais, o centroavante Rodrigo Teixeira era quem mais incomodava. Em uma falha de Jorge Henrique na saída de bola, Riveros bateu firme e obrigou Julio Cesar fazer grande defesa.

   Depois do susto inicial, o Timão foi encontrando-se em campo. Com mais posse de bola, passou a criar chances. Em uma delas, aos 28 minutos, Jorge Henrique abriu o placar. Após boa troca de passes do ataque, o atacante recebeu na esquerda e cortou para o meio. Com um chute fraco, ele ainda contou com a falha do goleiro Don, que viu a bola morrer no seu canto direito.

Depois do tento os alvinegros passaram a controlar mais a partida. Precisando da virada, os paraguaios insistiam nos lançamentos. Aos 39, em falta na intermediária, Miranda bateu forte e a bola tocou no travessão de Julio Cesar.

A segunda etapa começou com o Timão a mil. Depois de algumas jogadas de perigo, Emerson Sheik fez o segundo aos 6 minutos. Após linda jogada individual de Edenílson, o atacante ficou com a bola. Na cara do gol, driblou o goleiro e correu para o abraço.

Vendo sua eliminação cada vez mais eminente, o técnico Javier Torrente mudou a equipe e colocou seus jogadores no ataque. Com três minutos em campo, Peralta fez o seu. Após boa jgoada, Torales bateu em cima de Julio Cesar. No rebote, o camisa 17 deu uma puxeta e marcou aos 23.

A esperança paraguaia durou pouco. Elton, que também acabará de entrar, fez o terceiro do Corinthians. Após boa jogada de Emerson, o camisa 19 só empurrou para a rede sem goleiro aos 25.

Apesar de mais solta em campo, a equipe paraguaia pecava sempre no último passe e assustou poucas vezes o goleiro Julio Cesar. Nos contra-ataques, os corintianos ainda criaram alguns problemas para zaga adversária, mas nada do quarto sair.

 

LANCENET

Nenhum comentário