Header Ads

test

Lusa goleia, alivia má fase e avança na Copa do Brasil

       A Portuguesa conseguiu uma classificação heroica na Copa do Brasil na noite desta quinta-feira. Atuando no Canindé, o time paulista contou com uma atuação inspirada do atacante Ricardo Jesus, autor de três gols, e goleou o Juventude pelo placar de 4 a 0. Raí fez o outro gol do jogo.
Com a goleada, a Portuguesa, que havia perdido o primeiro jogo por 2 a 0, se classifica para as oitavas de final da competição nacional. Na próxima fase, a equipe paulista enfrenta o ganhador do duelo entre Remo e Bahia. O Remo triunfou na ida por 2 a 1.

    Após marcar o primeiro gol na etapa inicial, cobrando pênalti, o centroavante Ricardo Jesus mostrou faro de artilheiro no segundo tempo para receber duas bolas frente a frente com o goleiro Folmann e decretar o sonhado resultado para a Lusa, que havia sofrido 2 a 0 na ida. No fim, Raí marcou um golaço e decretou o triunfo.

Clique no player e veja a goleada da Portuguesa

 

Animada com a classificação, a Portuguesa volta as suas atenções para o Campeonato Paulista. No domingo, a equipe do técnico Jorginho visita o Mirassol em busca de um resultado positivo, para se livrar das chances de rebaixamento para a Série A-2.

O Jogo
    O primeiro tempo foi completamente dominado pela Portuguesa. Apostando na velocidade de Ananias pela direita e nas descidas de Ivan pela esquerda, a equipe da casa chegou em boas ocasiões no gol dos gaúchos.
A primeira delas foi em bola alçada na área aos 12 minutos, quando Wilson Matias apareceu livre de marcação e cabeceou por cima da meta de Folmann. Dois minutos depois, Luis Ricardo levantou na cabeça de Ananias, que desviou no contrapé do arqueiro e marcou. O juiz Ricardo Marques Ribeiro, porém, viu falta do camisa 11 e paralisou o lance.
As outras duas boas chegadas vieram em lançamentos longos para a dupla de ataque Rodriguinho e Ricardo Jesus. Um de cada vez, os atletas tentaram arriscar da entrada da área, mas não conseguiram vencer o seguro Folmann.

   Enquanto isso, os alviverdes se mantinham totalmente recuados, até que acabaram punidos. Em bola que sobrava na área, Léo Silva chegou antes de Élder Granja e acabou derrubado pelo lateral. Pênalti batido e convertido por Ricardo Jesus, enchendo a torcida de esperança para o intervalo.
Na etapa final, os visitantes adotaram uma postura diferente, adiantando a marcação e pressionando a saída de bola da Lusa. A nova atitude deu resultado, e o time quase empatou aos dez, após cruzamento da direita que Jonatas Belusso desviou, mas Weverton defendeu bem.
A Portuguesa, que parecia apática, não demonstrava o mesmo ímpeto inicial, mas conseguiu o que queria em lance que parecia inofensivo. A bola sobrou para Ananias no meio e ele fez belo lançamento por cima da zaga para Ricardo Jesus, que mostrou calma, esperou a saída do goleiro e tocou por cima para marcar.

   Pouco depois, o centroavante teve nova chance, dessa vez após receber passe açucarado de Guilherme, mas mandou o toque por cobertura para fora, acima do travessão de Folmann. Na respota, Alberto bateu falta e exigiu boa defesa de Weverton.
Aos 40, Jesus chegou à sua redenção. Após lançamento, ele apareceu livre pela direita e bateu cruzado para explodir o Canindé em festa. Ainda deu tempo de Raí, nos acréscimos fazer o quarto e garantir a sobrevida da Lusa na Copa do Brasil.

 

ESPN

Nenhum comentário