Header Ads

test

Flu vence Madureira e segue vivo na briga pela classificação

Vitória por 2 a 1 faz com que time brigue até a rodada final. Tricolor suburbano vai ter de definir sobrevivência na Série A

Madureira x Fluminense (Foto: Rafael Moraes)

Thiago Neves salta para festejar o segundo gol do Fluminense (Foto: Rafael Moraes)

 

O Fluminense bateu o Madureira por 2 a 1, gols de Lanzini e Thiago Neves, neste sábado, em Conselheiro Galvão. Com o resultado, o Tricolor, agora com 10 pontos, mantém vivo o sonho de disputar a semifinal da Taça Rio. O Madureira, por sua vez, vai decidir sua permanência na Série A do Carioca apenas na última rodada. O Flu foi atrapalhado pela vitória do Bangu, por 1 a 0, sobre o Macaé. Com o resultado, o time de Moça Bonita alcançou 12 pontos.

O Flu começou a partida dando pinta de que ia liquidar a fatura com rapidez. No primeiro minuto, Thiago Neves cabeceou para a rede, mas o árbitro apontou impedimento de Rafael Moura.

Veja os gols de Madureira x Fluminense

Passado o susto e a impressão inicial, quem tomou a iniciativa do jogo foi o Tricolor Suburbano. Marcando muito forte no meio e chegando com bastante gente à frente, a equipe da casa deu dor de cabeça aos defensores do Fluminense. Pela esquerda, Carlinhos teve problemas com as triangulações de Wellington, Paulo Vitor e Caio Cézar, que quase marca em belo chute, defendido por Diego Cavalieri.

Quando o Madureira era evidentemente mehor em campo, contudo, os visitantes 'acharam' seu gol. Com o quarteto formado por Thiago Neves, Lanzini, Rafael Sobis e Rafael Moura um pouco fora de sintonia, coube ao volante Edinho iniciar o lance. O camisa 5 arrancou, bateu forte e a bola explodiu na trave esquerda de Márcio. Na sobra, Rafael Moura encontrou Lanzini, que, de cabeça, tirou o zero do placar de Conselheiro Galvão.

A partir daí, o Flu se arrumou em campo, ditou o ritmo do jogo e se impôs ao adversário, que, apesar da grande inferioridade técnica, foi um time muito dedicado. Este domínio, entretanto, não se traduziu em boas jogadas ou oportunidades criadas. Sem a criação de tramas ofensivas, Thiago Neves resolveu arriscar por conta própria. De canhota, o apoiador acertou um bonito chute que parou no cantinho esquerdo do goleiro rival.

Na etapa final, o Madureira adiantou um pouco mais suas linhas, o que deu alguns espaços a mais ao Fluminense. Em comparação à primeira metade de partida, o segundo tempo foi ligeiramente melhor jogado e movimentado, com ambas as equipes chegando mais vezes ao gol adversário, a despeito do estado ruim do gramado.

O Madureira teve maior presença no campo do Fluminense, mas faltou maior precisão nas conclusões, em especial em lances de Maciel e Paulo Vitor. Diante de um Fluminense satisfeito com a vantagem construída, os donos da casa diminuíram o placar. Após cruzamento de Leandro, Zé Carlos de cabeça, assustou o Flu. O gol injetou ânimo no Madureira, que sufocou insistentemente o adversário nos minutos finais.

Com o apito final, alívio no Flu e todas as atenções voltadas para o jogo diante do Boca Juniors, quarta-feira, válido pela Copa Libertadores.

Pela última rodada da Taça Rio, domingo, o Fluminense encara o Olaria em Volta Redonda, enquanto o Madureira visita o Duque de Caxias.

 

LANCENET

Nenhum comentário