Header Ads

test

Com polêmica, Chelsea goleia Tottenham e está na final da FA Cup

Drogba abriu o placar em um belo gol  Foto: AP

   Está determinada a final da Copa da Inglaterra desta temporada. Neste domingo, o Chelsea derrotou o Tottenham por 5 a 1 e se garantiu na decisão contra o Liverpool, que eliminou o rival Everton no último sábado. Para obter o triunfo no clássico londrino, o time do técnico Roberto di Matteo contou com um lance polêmico, dois golaços e um tento brasileiro.

    Os primeiros 15 minutos começaram "mornos", com as duas equipes tentando ler o adversário aos poucos. Melhor para o Tottenham, que passou a dominar a partida com a velocidade de Bale e Lennon pelas laterais, que ainda contavam com a boa armação de Van der Vaart.

Mesmo com o domínio, foi o Chelsea que acabou abrindo o placar, três minutos depois: Didier Drogba recebeu longo passe de Terry na entrada da área, dominou de costas, girou sobre o adversário e chutou forte, no ângulo de Cudicini, para explosão dos torcedores dos Blues no Wembley.

   No segundo tempo, a equipe de Stanford Bridge começou empolgada e ampliou o placar logo aos 4min, em lance polêmico: após confusão na área do Tottenham em cobrança de escanteio, Juan Mata pegou a sobra e finalizou. A bola sequer encostou na linha, pois foi salva pelos zagueiros, mas o lance foi suficiente para que o árbitro, mesmo com a opinião contrária do auxiliar, marcasse gol para o Chelsea.

A injustiça pareceu ter acordado o Tottenham, que aos 11min diminuiu com Bale: após bom lançamento de Parker para Adebayor, Cech saiu e dividiu com o togolês. A bola sobrou para Bale, que apenas empurrou para o gol vazio. No lance, o zagueiro brasileiro David Luiz se lesionou na corrida e teve que ser substituído, virando dúvida para o duelo com o Barcelona.

A reação dos Spurs parou por aí, porque aos 35min Mata deu lindo passe para Ramires, que saiu na cara do gol. O volante brasileiro não desperdiçou a chance e definiu a vitória no clássico londrino, que ainda teve tempo para ver mais dois gols. Lampard, em pefeita cobrança de falta, enganou Cudicini, que nada pôde fazer. Já nos acréscimos, em mais uma assistência de Mata, Malouda fechou a conta em Wembley.

Enquanto o Chelsea faz o jogo da temporada até agora contra o Barcelona no meio de semana pela Champions, o Tottenham, na quarta, pela Premier League visita o Bolton, que luta contra o rebaixamento.

 
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário