Header Ads

test

Cristiano Ronaldo iguala recorde, Real goleia em clássico e segue com folga na liderança

    Os três gols de Cristiano Ronaldo sobre o Atlético de Madri, nesta quarta-feira, valeram mais do que três pontos para o Real Madrid. Com mais uma atuação de gala, o português quebrou recordes e escreveu novamente seu nome na história do clube, da Liga Espanhola e do futebol mundial.
Ao fazer três gols no clássico, Ronaldo quebra um tabu de 59 anos. O último jogador do Real a fazer um “hat-trick” no duelo madrilenho foi o lendário Alfredo di Stefano, que marcou três vezes em um duelo pelo Espanhol de 1953.

  Na Liga Espanhola, o português também escreveu mais uma página. Os três gols desta quarta o levaram à marca de 40 na temporada, igualando o recorde que pertencia a ele mesmo, alcançado em 2011/12. Na disputa com Messi, o português agora está um gol à frente do argentino do Barcelona.
A marca impressionante de 40 gols, além de representar um recorde na Espanha, é também expressiva nas grandes ligas europeias. Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador a alcançá-la em dois anos seguidos, levando-se em conta os quatro maiores campeonatos do continente (Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália).

Cristiano Ronaldo fez história mais uma vez com três gols

Cristiano Ronaldo fez história mais uma vez com três gols
Crédito da imagem: Reuters

 

 

ESPN

Nenhum comentário