Lánus massacra Olimpia e lidera sozinho grupo do Fla na Libertadores
Argentinos fizeram 6 a 0 no time paraguaio, pela quinta rodada da Libertadores
Jogando em casa, no estádio La Fortaleza, o Lanús-ARG goleou o Olímpia-PAR por 6 a 0, nesta terça-feira (3 de abril), pela quinta rodada da Copa Libertadores. Com este resultado, os argentinos se isolaram na liderança do grupo 2 da competição continental, agora com dez pontos. Já os paraguaios, com sete, podem perder a segunda colocação para o Flamengo, que tem cinco pontos, caso o time brasileiro vença o Emelec nesta quarta-feira, no Equador, resultado que fará o Rubro-Negro somar oito pontos.
Pelo regulamento da Libertadores, após as seis rodadas da primeira fase, os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as oitavas-de-final.
Aos 13 minutos, Pavone abriu o placar para os donos da casa, chutando de frente para o goleiro, que nada pode fazer. Regueiro deu a assistência.
O segundo gol saiu ainda na etapa inicial, aos 28 minutos, quando Camoranesi faz de cabeça, após receber livre um cruzamento da esquerda, feito por Balbi. O goleiro do Olímpia, Martin Silva, falhou no lance.
Na segunda etapa, aos nove minutos, brilhou novamente a estrela do matador Pavone. O centroavante recebeu dentro da área um belo passe de Regueiro, matou e girou, sem dar chance para defesa paraguaia.
Pavone ainda teve a chance de marcar o seu terceiro gol na partida, se não fosse por um erro da arbitragem. Aos 14 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o artilheiro, que tocou para o gol. Porém, um impedimento inexistente foi marcado.
Aos 25 minutos, Regueiro fez a própria justiça. Após receber na direita um belo lançamento da esquerda, o camisa 10 errou o domínio, recuperou a bola e avançou. Desta vez, o meia não quis saber de tocar e bateu de chapa no canto esquerdo, para dar números de goleada à partida.
O capitão do Lanús, Diego Valeri, marcou o quinto gol. Ao aproveitar uma sobra da defesa paraguaia, o meio-campista soltou uma bomba e deu ainda mais elasticidade ao placar.
Para fechar a goleada, aos 39 minutos, Silvio Romero, que entrara em campo oito minutos antes, recebeu a bola no meio da zaga do Olimpia e, cara a cara com Martín Silva, finalizou certeiro. Grande goleada do Lanús, que agora está isolado na ponta do grupo 2.
Lancepress
Post a Comment