Header Ads

test

Mário Fernandes perto de acertar com o CSKA

Lateral-direito, de 21 anos, pode deixar o Tricolor gaúcho em agosto por cerca de 15 milhões de euros (R$ 36 milhões)

Mário Fernandes volta a correr no Grêmio (Foto: Eduardo Moura)

Mário Fernandes tem feito apenas treinos leves no Grêmio (Foto: Eduardo Moura)

    Mário Fernandes está próximo de ser negociado pelo Grêmio com o CSKA, da Rússia, por cerca de 15 milhões de euros (R$ 36 milhões). As conversas estão avançadas e o lateral-direito, que é zagueiro de origem, pode deixar o Olímpico em agosto, após a Copa do Brasil.

O clube gaúcho já havia recusado uma primeira investida dos russos, que voltaram com força e chegaram ao valor desejado pelo Grêmio, clube com o qual Mário Fernandes tem contrato até dezembro de 2015. O Tricolor terá direito a 50% do valor, já que a outra metade dos direitos econômicos do jogador, de 21 anos, pertencem ao grupo de investidores NBK. Quem está de olho na negociação é o São Caetano, clube formador do lateral.

Jorge Machado, empresário de Mário Fernandes, confirmou que o jogador está próximo de ter o seu futuro selado, apesar de o Grêmio ainda fazer jogo duro, uma vez que Paulo Odone, presidente tricolor, deseja manter o jogador pelo menos até o fim desta temporada.

– Nós estamos conversando, o Grêmio já definiu a sua posição e a tendência é que por uma definição nos próximos dias, com o Mário (Fernandes) sendo negociado – disse ao LANCENET!.

Mário Fernandes sequer tem atuado. Ele ainda se recupera de uma cirurgia, realizada no início de fevereiro, que corrigiu uma frouxidão ligamentar em seu ombro esquerdo. A tendência é que ele tenha condições de participar de treinos táticos com o restante dos seus companheiros já na próxima semana.

Além de Mário Fernandes, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com Gabriel e Edílson para a posição no Grêmio. O polivalente Pará ainda pode quebrar um galho no setor. No momento, ele tem atuado na vaga do lesionado Julio Cesar na lateral esquerda.

 

Lancepress

Nenhum comentário