Torres faz três e Chelsea goleia QPR na Premier League
Fernando Torres parece ter finalmente encontrado sua boa fase no Chelsea. O espanhol marcou nada menos do que três dos seis gols contra o Queens Park Rangers na goleada por 6 a 1, neste domingo, pela 36º rodada do Campeonato Inglês, feito que nunca havia conseguido com a camisa dos Blues. Sturridge, Terry e Malouda completaram o massacre do Chelsea, enquanto Cissé descontou para o QPR.
A vitória dá ao Chelsea ainda mais esperanças de conseguir uma vaga na Champions League da próxima temporada sem precisar conquistar o título da competição europeia neste ano. Chegando aos 61 pontos na tabela, os Blues pressionam o Tottenham e o Newcastle, e deixam todos ainda na briga para terminar o Campeonato Inglês na zona classificatória para a Champions 2012/2013. Para o Queens Park Rangers, no entanto, a situação é preocupante - o time que recém subiu da segunda divisão poderá dar adeus à Premier League já nesta temporada. Foram apenas 34 pontos somados até agora em 36 jogos, e e a equipe está seriamente ameaçado pelo rebaixamento.
Mas a partida deste domingo ficará marcada mesmo para aquele que foi o nome do jogo. Fernando Torres voltou a anotar três gols em uma mesma partida após dois anos e meio - a última vez que havia conseguido tal feito foi em setembro de 2009, quando ainda estava no Liverpool, na goleada por 6 a 1 sobre o Hull City. Mais do que isso, ele começa a cair nas graças da torcida e já passa a ameaçar a titularidade de Didier Drogba no ataque dos Blues, coloca uma dúvida na cabeça do técnico interino Roberto Di Matteo na reta final desta temporada.
O jogo - Classificado para a final da Champions League após eliminar o 'poderoso' Barcelona, o Chelsea entrou embalado nesta 36ª rodada do Inglês e, logo no primeiro minuto de jogo, Sturridge arriscou de fora da área e marcou um belo gol para os Blues, abrindo o placar em Stamford Bridge.
Desarrumado e saindo atrás no marcador já nos primeiros instantes de jogo, o QPR não conseguiu segurar o ímpeto do time mandante; aos 12 minutos, o zagueiro John Terry desviou de cabeça dentro da área para ampliar e dar indícios de que a torcida presente em Stamford Bridge veria uma grande apresentação do Chelsea.
O zagueiro e capitão dos Blues, que foi expulso ainda no primeiro tempo da semifinal da Champions League contra o Barcelona no meio desta semana, comemorou fazendo gestos de desculpas para a torcida, na tentativa de se redimir pelo lance que poderia ter causado a eliminação do Chelsea na competição europeia.
Sete minutos depois, Fernando Torres começou a brilhar. Após marcar o gol que garantiu o empate com o time catalão no Camp Nou, por 2 a 2, nesta terça, o jogador foi lançado, dribou o goleiro Kenny e empurrou para o fundo das redes, fazendo o primeiro dele na partida. Pouco tempo depois, aos 24 minutos, o espanhol se aproveitou de uma falha da defesa do QPR, para empurrar às redes: era o segundo dele no jogo, o quarto do Chelsea, ainda na metade do primeiro tempo.
Na etapa final, o time londrino manteve o domínio, e não teve dificuldades para conseguir marcar o quinto, aos 18 minutos. Em lançamento dentro da área, de novo Fernando Torres dominou e bateu com categoria, no canto esquerdo de Kenny.
Com a vantagem, o técnico Roberto di Matteo começou a fazer trocas na equipe e colocou Malouda e Ramires na partida. O ex-cruzeirense entrou bem no jogo e deu o passe para que o francês, aos 34 minutos, fizesse o sexto do Chelsea. Dois minutos depois, o rodado atacante Cissé descontou para o Queens Park Ranger, mas a reação dos visitantes parou por aí.
ESPN
Post a Comment