Header Ads

test

O adeus de um mito debaixo e fora das traves

Marcos conversou com a diretoria palmeirense e anunciou a aposentadoria. Foto: Gazeta Press

 

  Nessa quarta-feira, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras e um dos melhores goleiros do Brasil anunciou sua aposentadoria como jogador profissional, um atleta humilde e eficaz, que sempre focou a união em um grupo resolveu descansar após 20 longos anos na meta alviverde.

Marcos é uma prova viva que ainda existe jogador que atua pelo seu time com verdadeiro amor a camisa, fato quase improvável no futebol atual. No Verdão desde 1992, o goleiro apelidado de São Marcos, por defesas milagrosas, principalmente nas libertadores contra o arquirrival Corinthians, o arqueiro também colecionou muitas lesões ao longo de sua carreira, bravamente, Marcos superou uma a uma, mas com o passar do tempo, o guerreiro foi sentindo o peso dos fortes treinamentos, acumulados com diversas lesões.

Com isso Deola já passava atuar constantemente, a torcida alviverde sentia muita a falta de São Marcos por conta da liderança do ídolo, mas em termos técnico não reclamava  tanto pois Deola se ainda não adquiriu a liderança do seu companheiro, ao menos tem capacidade de cumprir sua missão muito bem.

Marcos é uma lenda viva, poucos jogadores são queridos e contam com a simpatia dos rivais, ao longo de sua  carreira, ele não pisou sobre ninguém, pelo contrário sempre teve atitudes plausíveis e procurou ajudar os mais jovens.

A previsão era que Marcos se aposentasse ao término do Campeonato Brasileiro de 2011, mas como ficou lesionado e não participou das últimas partidas do time no certame, ficou a dúvida se Marcão estenderia sua carreira por mais alguns meses de 2012, no entanto através de César Sampaio, grande companheiro de clube no passado e, hoje diretor de futebol do Verdão, veio a notícia que o mito Marcos de fato iria se aposentar, sobre um provável jogo de despedida, ambas as partes ainda estudam o caso.

"A gente teve uma reunião com o Marcos agora e ele oficializou que pendurou as chuteiras. É um momento difícil. Ele disse que refletiu bastante com os familiares e também com o corpo dele, e este sinalizou que era o momento de parar. A gente engrandece a pessoa e o que ele representou e representa para a instituição", confirmou o dirigente palmeirense.

Marcos deve dar entrevista na próxima semana na Academia de futebol, ele ficará de férias por dois meses, e depois decidirá como será seu futuro dentro do Palmeiras, pois há um grande coro para que o mito siga no clube exercendo outra função.

#PrasempreSãoMarcos

Nome: Marcos Roberto Silveira Reis
Posição: Goleiro
Cidade de nascimento: Oriente (SP)
Nascimento: 4 de agosto de 1973
Altura: 1,93 m
Camisa preferida: 12
Jogos pelo Palmeiras: 530
Jogos pela Seleção Brasileira: 29
Clubes: Palmeiras
Títulos: Campeonato Brasileiro (1993 e 1994); Campeonato Paulista (1994, 1996 e 2008); Copa do Brasil (1998); Copa Mercosul (1998); Copa Libertadores (1999); Torneio Rio-São Paulo (2000); Copa dos Campeões (2000); Campeonato Brasileiro Série B (2003).

Pela Seleção: Copa América (1999); Copa do Mundo (2002) e Copa das Confederações (2005)

Nenhum comentário