Header Ads

test

United desperta no fim, bate Blackburn fora de casa e abre 5 pontos na liderança

Valencia e Ashley Young anotaram os gols do triunfo que deixa o United perto do bicampeonato inglês. Foto: Getty Images

Valencia e Ashley Young anotaram os gols do triunfo que deixa o United perto do bicampeonato inglês
Foto: Getty Images

   O Manchester United foi, simplesmente, Manchester United. Num jogo complicado diante do Blackburn, rival que venceu o poderoso time de Alex Ferguson no primeiro turno em Old Trafford, as coisas não davam muito certo até os 36 minutos do segundo tempo, quando dois belos chutes de Valencia e Young garantiram a vitória por 2 a 0 para os líderes do Campeonato Inglês.
Com o resultado, o United chegou a onze jogos de invencibilidade na liga inglesa, agora com dez vitórias e um empate. Além disso, não sofreu gol nos últimos quatro jogos, campanha suficiente para ampliar para cinco pontos a vantagem sobre o vice-líder e rival Manchester City, que só empatou na rodada.

 

Já o Blackburn, que vinha de derrota contra o Bolton, segue com 28 pontos e perde uma posição na tabela, entrando na zona de rebaixamento junto de Wigan e Wolverhampton.

  No primeiro tempo, o Manchester United até criou boas chances nos pés de Javier Hernández, mas, mesmo com maior posse de bola, não fez das melhores partidas. Antes do intervalo, porém, foi o Blackburn que chegou perto de marcar, primeiro com Marcus Olsson, que bateu de esquerda, depois num toque de cabeça de Hanley - ambos pararam em De Gea.
Na volta para a etapa final, Rafael apareceu bem no ataque com um chute de longe, mas Robinson estava atento no lance. O técnico Ferguson então começou a mudar o time, e tentou primeiro Welbeck no lugar de Chicharito, depois Giggs na vaga de Jones e por último Young para a saída de Scholes. A partir daí, o Manchester até ficou com a bola no campo de ataque, mas a pressão não surtia efeito sobre a defesa dos donos da casa.

   Até que aos 36 minutos, se as tabelas e infiltrações não vinham dando certo, Valencia mudou a estratégia e arriscou sozinho. Recebeu do lado direito da área e, ao invés de cruzar, bateu direto, com força, para fazer um belo gol. Quatro minutos depois, o mesmo Valencia tocou para Young na entrada da área, e o inglês virou e bateu firme, garantindo o 2 a 0 que mantém a folga do Manchester na liderança da tabela.
Na próxima rodada, os líderes recebem o Queens Park Rangers às 9h30 de domingo; já o Blackburn joga fora de casa, sábado, às 11h, diante do West Bromwich.

 

ESPN

Nenhum comentário