Header Ads

test

São Paulo reage, vira de forma espetacular contra o Ituano e segue líder





   Em um dia de altos e baixos, o torcedor do São Paulo viu neste domingo, em Itu, uma equipe que parecia que sairia de campo derrotada ao perder por 2 a 0 nos primeiros 45 minutos. Porém, o time do Morumbi conseguiu uma impressionante virada no segundo tempo e venceu o Ituano por 4 a 2, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista.

A vitória era mais do que necessária e foi importante pois manteve o time de Émerson Leão na liderança do Campeonato Paulista. O São Paulo tem 40 pontos, mesmo número do arquirrival Corinthians, porém leva vantagem no saldo de gols (19 contra 15). Para o Ituano, a derrota acabou com as chances de classificação do time no Paulista.

Anderson Salles, aos nove minutos, e Rhodolfo, contra, deixaram o Ituano em vantagem no intervalo. Porém, o São Paulo veio diferente na segunda etapa do duelo deste domingo.


Clique no player e veja a virada do São Paulo
Rhodolfo se redimiu do gol contra e compensou marcando dois a favor, de cabeça, aos 10 e aos 14 minutos da etapa final, empatando o duelo em Itu. Aos 21, foi a vez de Lucas acertar um belo chute de fora da área, no ângulo, para virar a partida para o time tricolor.

Aos 30 minutos do segundo tempo, foi a vez de Willian José arriscar de fora da área e acertar o canto do goleiro do Ituano, decretando a vitória são-paulina fora de casa. O atacante marcou seu décimo gol no Paulista, artilheiro do time na competição.

O jogo – As quatro mudanças promovidas por Emerson Leão, umas delas forçada pelas dores sentidas por Bruno Cortez na coxa direita, alteraram todos os setores da equipe. E geraram um desentrosamento que custou caro ao São Paulo logo no início da partida, principalmente com a entrada de Fabrício, que não jogava desde 22 de fevereiro, ao lado de Denilson no meio-campo.

O técnico ainda trocou as duas laterais – além de Cortez, sacou Rodrigo Caio por opção, escalando Piris na direita e Henrique Miranda na esquerda – e deixou Jadson no banco de reservas, armando um 4-3-3 com Lucas e Fernandinho para se aproximar de Willian José. Mas foi em cima da dupla Denilson e Fabrício que o Ituano se concentrou para sair na frente.

Com sete minutos de jogo, Tiago Bezerra e Alemão já haviam se aproveitado do espaço deixado pela confusão da dupla de volantes para finalizar com perigo. Aos nove minutos, nova falha gerou falta. Na cobrança, o zagueiro Anderson Sales bateu direto e Denis, que não saiu no gol, acabou sendo enganado pelo quique da bola, sofrendo o primeiro gol.

Após abrir o placar, o time anfitrião adotou postura bastante defensiva, muitas vezes com todos os seus jogadores atrás da linha do meio-campo. E a estratégia do técnico Roberto Fonseca acabou dando certo também por conta do posicionamento tático do Tricolor, que tinha Lucas, Fernandinho e Willian José distantes do meio-campo e facilmente marcados pelos donos da casa.

Enquanto o Tricolor, perdido em campo, atacava somente em arrancadas ineficientes e individuais de Lucas e Fernandinho, o Ituano, em uma rara aparição no ataque depois do primeiro gol, deu sorte. Aos 31 minutos, Alex partiu pela direita, venceu Henrique Miranda e cruzou rasteiro. A bola bateu em Rhodolfo e enganou Denis.

Completamente confuso e perdendo por 2 a 0, Leão reajustou o meio-campo com a entrada de Jadson no lugar de Fabrício. Mais acostumado com Cícero ao lado, Denilson pôde acertar a marcação e Jadson, beneficiado também pelo retorno de Lucas, levou a bola mais vezes à frente.

  Mas o que definiu a partida a favor do Tricolor foi o cabeceio de Rhodolfo, além da precisão de Jadson. Aos 11 minutos, o meia bateu escanteio que o zagueiro completou nas redes. Três minutos mais tarde, uma repetição da jogada, mas desta vez em cobrança de falta que o camisa 4 escorou de peixinho para empatar.

Mais disposto e já completamente dono do duelo, o São Paulo contou com a qualidade de Lucas para virar. Aos 21 minutos, a virada veio com um golaço do meia-atacante, que arriscou da intermediária e acertou uma bomba no ângulo direito. O Ituano quase não tocou mais na bola a partir do terceiro gol dos visitantes.

  Aos 30, foi a vez de Willian José deixar o seu e selar a vitória. Por pouco mais de 15 minutos, o jogo virou somente uma caça à correria de Lucas, que resultou em alguns cartões amarelos para o Ituano e motivou ainda mais a torcida são-paulina, que dominou o estádio, a gritar “olé”.




ESPN

Nenhum comentário