Header Ads

test

Atlético-MG vence Uberaba e volta à liderança do Mineiro

Danilinho fez um dos gols do Atlético-MG contra o Uberaba. Foto: Pedro Vilela/Agencia i7/Lancepress!
Danilinho fez um dos gols do Atlético-MG contra o Uberaba
Foto: Pedro Vilela/Agencia i7/Lancepress!

   O Atlético-MG não encontrou dificuldades para derrotar o Uberaba neste domingo, fora de casa, no Estádio Uberabão. O triunfo por 3 a 0 ajudou o time alvinegro a somar sua 10ª vitória seguida na temporada, a nona pelo Campeonato Mineiro - a outra foi pela Copa do Brasil. Com isso, a equipe do técnico Cuca retomou a liderança da competição Estadual.
Agora, a equipe de Belo Horizonte ganhou ânimo extra para encarar o arquirrival Cruzeiro no próximo domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O adversário celete derrotou o Boa neste último sábado e se encontra com 24 pontos, na vice-liderança com três pontos a menos que o time alvinegro atleticano.
O Uberaba, por sua vez, volta a campo também no domingo, quando irá receber o América-MG, também no Estádio Uberabão, às 16h (de Brasília), mesmo horário que o clássico mineiro. A equipe do interior do Estado se encontra em situação delicada na tabela de classificação com apenas seis pontos ganhos, na penúltima posição.
Primeiro tempo truncado e primeiro gol
O técnico Cuca optou por mandar força máxima ao duelo deste domingo, com exceção do atacante Neto Berola, suspenso, do lateral Marcos Rocha e do meia Escudero, ambos com problema na coxa esquerda. Com Carlos César e Serginho nas posições, além do retorno de Danilinho após punição por falta em treino, o Atlético-MG manteve a base forte.
Apesar disso, o Uberaba não se intimidou e partiu para cima do rival. Logo no início, Thiaguinho invadiu a área em contragolpe, livre, mas desperdiçou grande oportunidade ao finalizar de forma estranha, longe do gol de Renan Ribeiro.
Pouco depois, aos 11min, o time atleticano viu Guilherme receber passe de André, invadir a área e ser derrubado por Bruno Moreno. Revoltado, o goleiro Fernando partiu para cima do árbitro com a marcação de um pênalti e acabou punido com o cartão amarelo.
Tranquilo, Guilherme pediu a bola na cobrança e arrematou com categoria, no alto, abrindo o placar para o Atlético-MG. Embalado, o time alvinegro seguiu com seu ímpeto ofensivo com Danilinho, que na sequência ao gol quase ampliou em contra-ataque, mas chutou nas mãos do goleiro Fernando.
O primeiro tempo seguiu com amplo domínio alvinegro. Carlos César, buscando aproveitar sua chance no time titular, deitava e rolava pela ala do campo, e por pouco não chegou ao segundo gol. Em grande jogada, o atleta fez a finta pela ponta esquerda e cruzou na cabeça de Réver, que cabeceou para fora.
Segundo tempo com mais tentos e 100%
Na etapa complementar, o Atlético-MG voltou com a mesma postura do tempo anterior. E, administrando a posse de bola, a equipe conseguiu deixar André na cara do gol. Sozinho, o jogador tentou chute no canto, mas acertou a trave e desperdiçou chance incrível.
Depois, aos 12min, o zagueiro Réver desempenhou função de meia armador e, pelo lado esquerdo da área, fintou um rival e rolou para Danilinho chegar batendo com precisão, no canto, de primeira. Um belo gol, o segundo do time atleticano no duelo em Uberaba.
E não parou por aí. Aos 23min, Guilherme, empolgado, puxou ataque e tentou passe para Mancini, que havia acabado de entrar na vaga de Serginho. O experiente meio-campista recebeu, passou pelo goleiro e tocou para o fundo das redes, marcando seu terceiro tento no Campeonato Mineiro.
Com folga no placar, o Atlético-MG começou a tentar fazer o tempo passar. Com a bola nos pés, o meio de campo apenas trocava passes curtos, valorizando a posse e empurrando o Uberaba para o canto de defesa. Pierre, Richarlyson e Fillipe Soutto apenas tabelavam e esperavam.
No fim, o time atleticano ouviu o árbitro Émerson de Almeida Ferreira apitar o encerramento da partida, deixando o clube alvinegro com 27 pontos no Campeonato Mineiro, na liderança isolada e com 100% de aproveitamento. A décima vitória seguida do clube, que embala para enfrentar o arquirrival Cruzeiro.

Terra

Nenhum comentário