Bota e Peixe: Duelo de campeões abre o Brasileirão 2010
Glorioso, de Joel Santana, vai com força máxima para o duelo, já a sensação Santos joga com um time misto por conta da Copa do Brasil
Botafogo e Santos abrem nesse sábado, no Engenhão, às 18:30, a 40ª edição do Campeonato Brasileiro, de um lado o Botafogo de Joel Santana, contestado por alguns, mas campeão carioca com unanimidade, conquistando a Taça Guanabara e Taça Rio, as palavras experiência e estratégia são os pontos fortes do time carioca. Do outro lado da moeda está o Santos, assim como o Bota, campeão estadual, o grupo comandado por Dorival Junior é muito badalado nesse início de temporada, e não é para menos, já são 100 gols, número que muitas equipes martelam uma temporada inteira para alcançar, é notável e admissível que o Peixe criou um nova identidade no futebol brasileiro.
Nesse duelo de campeões, a palavra ressaca, não tem vez, sem tempo para comemorar as duas equipes querem começar bem o brasileiro, e somar o máximo de pontos possível nessas primeiras setes rodadas, já que a competição será interrompida por conta da Copa do Mundo. Para o jogo de logo mais, Joel conta com a dupla estrangeira, Herrera e Loco Abreu para repetir o sucesso do estadual no brasileiro, a única dúvida de Joel é o lateral Alessandro que, será avaliado minutos antes do jogo, no mais, o treinador deve manter a base.
- Podemos levar para o Brasileiro o que fizemos no Carioca. Temos virtudes e defeitos, mas precisaremos acertar o máximo possível. Afinal, esta competição não perdoa os erros. Estudamos e vamos fazer a primeira das 38 provas. Portanto, mesmo se vencermos, ainda não estaremos aprovados - destacou Joel Santana.
Já o Santos por conta da semifinal, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, vai à campo com um time misto, mas isto não significa facilidades para o Glorioso, como viaja para o sul logo no início da semana, Dorival preferiu dar um descanso para alguns jogadores e, priorizou obviamente, a grande decisão de quarta.
Suspenso, por ter levado o terceiro amarelo, o atacante Neymar é presença confirmada no Engenhão, ele terá a companhia de Madson e André.
- Aqui não tem titulares nem reservas. Todos fazem parte do grupo e têm condições de representar bem o Santos - discursou o garoto, de 18 anos.
A novidade no time da Vila, será o lateral Maranhão, assumindo a vaga de Pará, que fica no banco.
Confira a ficha técnica do jogo:
Botafogo: Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Renato e Somália; Herrera e Loco Abreu.
Santos: Felipe, Maranhão, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Wesley e Marquinhos; Neymar, André e Madson.
Ass.: Cido Portal: Fut-interativo
Post a Comment