Forlán brilha, e Atlético de Madrid é campeão da Europa League
Uruguaio marca os dois da vitória do Atlético sobre o Fulham, confirma título inédito a salva a pele do futebol espanhol
O Atlético de Madrid é campeão da Europa League, a extinta Copa da Uefa. Com dois gols do experiente Forlán, (um no tempo normal e outro na prorrogação), os espanhóis que ingressaram na competição na fase de dezesseis avos, bateram o Fulham, da Inglaterra, em Hamburgo, por 2 a 1 e conquistaram o primeiro título do torneio em sua história.
Além disso, o Atlético salva a temporada dos espanhóis em competições européias, já que Real Madrid e Barcelona que eram cotados, acabaram tropeçando nas fases eliminatórias.
Na Champions League, os espanhóis não tiveram grande sucesso, e o terceiro lugar no grupo, que garantia o acesso na Europa League, foi conquistado pelos saldos de gols. Em busca de novos ares, o time madridista, entrou a todo vapor e chegou à final após eliminar o forte Liverpool.
O jogo
O Atlético de Madrid começou a partida em Hamburgo, na Alemanha, com mais disposição, a dupla principal Agüero e Forlán, estavam inspirados e com isso boas chances de gols foram criadas.
Schwazer goleiro do Fulham teve que trabalhar bastante, a primeira vez foi com Forlán, que recebeu passe de Agüero e bateu com perigo. Depois foi a vez de Simão, em cobrança assustar, o meia português mandou no ângulo e o arqueiro voou para defender.
O Fulham por sua vez, jogava muito defensivamente, o time inglês tinha um meio campo muito povoado, e Zamora, isolado no ataque pouco fazia.
Na base da persistência, o Atlético de Madrid conseguiu transformar a superioridade em gol.
Após uma troca de passes aos 32 minutos, Agüero apareceu batendo de esquerda, seu chute saiu errado, mas se transformou em passe para Forlán, em posição duvidosa, mandar para as redes.
Curiosamente, o Fulham que até então não assustava, com o gol sofrido, o time de Liverpool saiu para o jogo, e com sete minutos depois chegou ao gol de empate, Zamora recebeu na área, brigou com dois zagueiros, esticou para Duff, que abriu para Gera, este cruzou e Davies de primeira encheu o pé para deixar tudo igual em Hamburgo.
A segunda etapa praticamente não existiu, embora começasse melhor, o Fulham não virou o jogo, ambos os times preferiram não se arriscar com medo de um erro ser fatal, dessa maneira o jogo foi para a prorrogação.
No primeira parte do tempo extra, os Colchoneros foram melhores e, no fim tiveram uma boa chance, Forlán apareceu pela esquerda, cruzou Salvio, deu um leve toque para Agüero, mas o genro de Maradona, convocado na lista para à Copa do Mundo, errou o alvo.
Novamente os espanhóis voltaram melhor, Forlán quase marca, mas de tanto tentar e nunca desistir, o uruguaio, que meses atrás admitiu que vive seu melhor momento na carreira, foi premiado.
Aos 11 minutos, Agüero tocou rasteiro e lá estava Forlán que bateu firme e fez a festa dos espanhóis na Alemanha.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment