Inter e Roma vencem e definição no Calcio fica para a última rodada
Nerazurri bate o Chievo e segue na ponta, Roma sofre, mas vira jogo e adia decisão
A Internazionale esteve com o título italiano da temporada 2009/10 nas mãos neste domingo, mas um gol de pênalti de Francesco Totti, da Roma, na partida diante do Cagliari, frustrou os planos do técnico José Mourinho e da torcida que já comemorava o pentacampeonato nacional. A vitória da Inter por 4 a 3 sobre o Chievo e o trinfo da Roma por 2 a 1 sobre o Cagliari deixaram a decisão do scudetto para a última rodada, no próximo domingo.
Com os resultados da 37ª rodada, a Inter chegou aos 79 pontos na classificação, enquanto a equipe da capital italiana aparece agora com 77 e ainda pode ser campeã na próxima semana. Na última rodada, a Roma encara o Chievo Verona na casa do adversário e precisa vencer e torcer por um tropeço da Inter, que pega o Siena também fora de casa.
A Inter tomou um susto logo aos 12 minutos da etapa inicial, quando o Chievo abriu o placar com um gol contra do brasileiro Thiago Motta. Entretanto, um minuto depois, outro gol contra, de Mantovani, deixou tudo igual no placar: 1 a 1.
A vitória do time de Mourinho começou a ser construída com mais tranquilidade a partir do gol de Cambiasso, aos 34 minutos do primeiro tempo. Aos 39, Diego Milito ampliou para 3 a 1 e, já na etapa complementar, aos 14, Balotelli fez Inter 4 a 1 e deu impressão de que a partida estava definida.
Mas, aos 15 minutos, o Chievo começou a reagir com um gol de Granoche e, aos 30, Pelliser fez o terceiro do time visitante. Mas o placar ficou Internazionale 4 x 3 Chievo, com a festa do pentacampeonato italiano adiada para a próxima semana.
Sufoco em Roma
Francesco Totti voltou a brilhar na Roma e, neste domingo, evitou uma definição no Campeonato Italiano, garantindo a briga pelo título até a última rodada. Na Cidade Eterna, o jogador marcou duas vezes para dar a vitória de virada sobre o Cagliari, enquanto a Internazionale já comemorava o título, vencendo o Chievo. Assim, os times terão mais uma semana para se preparar para a grande decisão do Calccio.
Bastava um empate da Roma diante de sua torcida e uma vitória da Inter para garantir ao time nerazzurri a conquista do pentacampeonato. Até os 38 minutos do segundo tempo, esse era o panorama: foi quando Totti fez o gol da virada no Estádio Olímpico e colocou sua equipe com 77 pontos, apenas um a menos em relação ao rival de Milão.
Na última rodada do Italiano, é a Roma quem vai enfrentar o Chievo, ainda torcendo por um tropeço do arquirrival, que terá pela frente o já rebaixado Siena. A rodada final ainda terá como atração o clássico entre Milan e Juventus, equipes que tropeçaram feio neste fim de semana.
O torcedor presente no Estádio Olímpico foi à loucura neste domingo. Durante os 90 minutos, a Roma acertou a trave três vezes, teve incontáveis e incríveis chances e, mesmo assim, acabou levando gol do Cagliari: Lazzari abriu o placar já aos 29 minutos do segundo tempo. Enquanto isso, a torcida da Inter comemorava o tropeço da arquirrival.
Mas o time não desistiu, nem Francesco Totti. O jogador, pouco depois de mandar para fora uma inacreditável chance, empatou a partida aos 34 minutos e garantiu a virada aos 38, em cobrança de pênalti. Assim, o time ainda sonha com a possibilidade de impedir o pentacampeonato da equipe de José Mourinho, embora as chances apontem favoravelmente para os nerazzurros.
Ass.: Cido Fonte: Espn.com
Post a Comment