Header Ads

test

Kléber nega favoritismo em clássico, mas curte o bom momento

Gladiador lembra que já viu time em crise 'tirar forças de onde não tem'

Kleber Palmeiras (Foto: Ag. Estado)

  O atacante Kleber, do Palmeiras, sabe que o clássico contra o Corinthians pode consolidar ainda mais a liderança do Verdão no Paulistão. Por outro lado, o fato de enfrentar o arquirrival, que vive um momento de abatimento após a eliminação precoce na Taça Libertadores, não significa favoritismo para o Verdão, na opinião do jogador. Em entrevista ao site oficial do clube, o Gladiador deixou claro que não vê um time mais apto a vencer o duelo deste domingo, às 17h (De Brasília), no Pacaembu.

- Isso não existe. Nem pensamos se o Corinthians está em crise ou não. Já houve situações de times grandes que, quando atravessam momento ruim, crescem nas adversidades. Já vi o Palmeiras estar por baixo e vencer clássicos. É claro que o Corinthians está abatido, mas pode tirar forças de onde não tem. Por isso a gente precisa entrar muito ligado e saber da importância desse jogo não apenas para o momento, mas para o futuro. Uma vitória pode trazer tranquilidade. Vamos torcer para mais um tropeço do Santos, e aí sim, tentar caminhar na liderança - disse Kleber.

Com cinco vitórias e um empate em seis jogos, o Palmeiras lidera a primeira fase do Estadual com 16 pontos, quatro a mais que o Santos. Ambos, ao lado co Corinthians, que tem quatro jogos (três empates e uma vitória) são os únicos invictos na competição. Kleber admite que não esperava um bom início de Paulistão pelo Verdão.

- Para falar a verdade, não imaginava começar desse jeito. É lógico que a gente tenta motivar o grupo, tentar apagar 2010 e começar a sair nas ruas de cabeça erguida. A gente não estava conseguindo ter tranquilidade. Tentamos passar essa mensagem para os jogadores que estão chegando, a importância de estar lá em cima, no topo. E o bom é que absorveram isso bem rapidamente. Achei que teríamos problemas, mas estou feliz. Acho que deu para transmitir aquilo que estávamos pensando, passar a importância que é vestir a camisa do Palmeiras. Esse ano pode ser que seja diferente dos demais, vamos lutar por isso - disse, otimista.

Sobre a boa procura por ingressos por parte da torcida palmeirense, o camisa 30 espera que o incentivo ajude o time em campo no Pacaembu.

- Fico feliz em saber que a procura por ingressos está grande, que a torcida tem comprado. Isso quer dizer que estão confiantes no time, que estamos jogando bem, que estão gostando. Fico feliz e espero que a nossa casa, se é que podemos chamar de casa, esteja cheia. Na verdade, o mando de campo é nosso e eu peço que o torcedor prestigie. Vamos jogar para tentar fazer um grande jogo.

Kleber destacou ainda a importância de o Palmeiras conquistar um título em 2011, já que o ano passado ficou marcado negativamente.

- O que a gente mais pensa e deseja é conquistar um título esse ano. O ano de 2010 foi triste para todos, e agora temos que tentar mudar. A gente passa para o pessoal que chegou o espírito de vestir a camisa do Palmeiras, de mudar essa história. E acho que todos começaram pensando assim. Esse ano é muito importante para todos nós. Queremos ganhar muito um título de expressão, quem sabe a Copa do Brasil, o Brasileiro, pois o objetivo é voltar à Libertadores.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário