Talismã Júnior Viçosa brilha e Grêmio vence Bahia no Olímpico
Tricolor gaúcho volta a triunfar no Olímpico, algo que não acontecia desde o dia 7 de abril
O Grêmio não teve dificuldades para vencer o Bahia por 2 a 0, neste domingo, acabando com o jejum de não vencer no Olímpico desde o dia 7 de abril, quando despachou o Junior Barranquilla pela Libertadores. Os gols foram marcados por Júnior Viçosa.
Mesmo com uma marcação forte nos primeiros minutos, o Bahia se equivocou ao individualizar as jogadas, abrindo mão do jogo coletivo. Assim, permitiu que o goleiro Marcelo Grohe deixasse o campo sem sujar o uniforme nos primeiros 45 minutos.
O Tricolor gaúcho marcou seus gols com Júnior Viçosa. O primeiro deles foi de cabeça após ótimo cruzamento de Mário Fernandes pela direita. O lateral/zagueiro, aliás, foi um dos melhores em campo. Gabriel vai precisar correr atrás da vaga no time titular.
A bola voltou a encontrar a rede de Marcelo Lomba quando Lins deixou a individualidade de lado e tocou para Viçosa, que estava sozinho dentro da área e apenas concluiu de primeira. O placar estava liquidado.
A melhor chance baiana só aconteceu no segundo tempo, quando Ávine cobrou falta na trave de Grohe. Tirando essa oportunidade, o time de René Simões clama pelas estreias de Carlos Alberto e Ricardinho, para, assim, poder reforçar o meio de campo, seu setor mais carente.
O técnico Renato Gaúcho, vendo que a partida estava liquidada, aproveitou para promover a estreia do meia Marquinhos, ex-Avaí. Além disso, colocou em campo Leandro e Gabriel, que estavam sem jogar por causa de lesão, para dar-lhes ritmo de jogo.
Os gremistas deixaram o Olímpico satisfeitos com a atuação e, principalmente, com o reencontro com a vitória dentro de casa. Já os baianos saíram com a certeza de que ainda precisam melhorar muito para não passarem o Brasileirão lutando contra o rebaixamento
Lancepress
Post a Comment