Ponte vacila, cede empate para o Vila e perde chance de liderar
Leandro Cearense marca o gol de empate do Vila Nova
De olho na liderança provisória da Série B, a Ponte Preta recebeu o Vila Nova nesta sexta-feira, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, e empatou por 1 a 1. A partida foi válida pela 21ª rodada da Série B.
Sem perder há seis rodadas, a Ponte Preta precisava de uma vitória simples para dormir na liderança da competição - a Portuguesa, que iniciou a rodada com um ponto a mais, joga neste sábado contra o Paraná. O resultado deixou o time campineiro com 39 pontos ganhos, na segunda colocação, uma vez que tem menor saldo de gols. O Vila Nova escapou da zona do rebaixamento e vai a 24 pontos ganhos, na 16ª posição na tabela.
A partida começou bastante truncada, com a Ponte Preta melhor e mais ofensiva. O gol saiu logo aos 11min, em cobrança de falta de João, que mandou no ângulo de Michel Alves. O técnico Artur Neto trocou o volante Giovani pelo atacante Leandro Cearense ainda no primeiro tempo para buscar o empate. O time de Campinas ainda acertou a trave aos 26min, em cabeceio de Josimar.
O gol de empate do time goiano saiu aos 3min do segundo tempo. Davi cobrou falta pela esquerda e Leandro Cearense antecipou Josimar para marcar o gol de empate. Após a expulsão de Adilson, a Ponte se lançou ao ataque e pressionou o Vila Nova até o final da partida, mas não conseguiu a vitória e a liderança da Série B.
Na 22ª rodada da competição, a Ponte Preta vai a Fortaleza, onde encara o Icasa, no Estádio Mauro Sampaio (Fumeirão), na próxima sexta-feira, às 20h30 (de Brasília). Já o Vila Nova recebe o BOA no Serra Dourada, às 16h20, no sábado (10).
Terra
Post a Comment