Header Ads

test

Barça tem dificuldades, mas vence e segue 7 tentos atrás do líder Real

   O Barcelona teve dificuldades, mas venceu a Real Sociedad, por 2 a 1, neste sábado, no Camp Nou, e se manteve sete pontos atrás do líder Real Madrid. O jovem Tello e o argentino Messi fizeram os gols do time catalão, enquanto o mexicano Carlos Vela descontou para os visitantes.
Com o resultado positivo, o Barça, que está na segunda colocação, chegou aos 48 pontos na tabela. O líder Real Madrid, que neste sábado ganhou do Getafe, soma 55 pontos.

  Messi teve, mais uma vez, participação decisiva para a vitória azul-grená. Logo aos oito minutos de jogo, deu grande passe para Tello abrir o placar. Aos 27 minutos do segundo tempo, o melhor jogador do mundo aproveitou assistência de Daniel Alves para balançar as redes. No minuto seguinte, o Real Sociedad, que tenta se distanciar da zona de rebaixamento, descontou com Vela, que está emprestado pelo Arsenal.

Clique no player e assista aos gols da partida!

  O jogo - Com os brasileiros Daniel Alves e Adriano nas laterais, Guardiola escalou um ataque que tinha apenas Messi como titular ao lado de Cuenca e Tello. Um possível desentrosamento, porém, não atrapalhou. Tanto que as redes foram balançadas bem no início da partida.
Aos oito minutos, Messi fez longo lançamento para Tello entrar na área e vencer o goleiro Bravo, que, pouco antes, já havia executado boa defesa em arremate do dono da camisa 10 azul-grená. O Real Sociedad, contudo, não se intimidou e obrigou Valdés a trabalhar mais do que costuma.

  O gol, porém, reforçou uma tranquilidade quase permanente na equipe catalã, que passou a fazer de Bravo um dos grandes nomes da partida: o goleiro chileno em nova finalização de Messi e outra de Thiago Alcantara. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Daniel Alves ainda chegou perto de balançar as redes em chute perigoso.
Na volta do intervalo, o gato preto que saltava no gramado do Camp Nou simbolizou um começo de segundo tempo não tão bom para o Barça, salvo aos 12 minutos por Valdés em tentativa de Griezmann. Messi, entretanto, se mostrou mais forte do que qualquer animal atribuído ao azar, com duas finalizações perigosas.

  Aos 27 minutos, o argentino não perdoou ao completar lançamento de Daniel Alvez nas redes do Real Sociedad. Os visitantes, contudo, também foram eficientes e logo no minuto seguinte aproveitaram uma bola perdida por Thiago Alcântara para diminuir o placar com Vela.
Os últimos minutos foram de franca tentativa do Real Sociedad em buscar o empate. Guardiola até tentou organizar melhor sua defesa com a entrada de Busquets, mas o volante saiu pouco tempo depois machucado e Piqué saiu do banco para evitar uma surpresa. A aparição do gato preto não fez efeito desta vez.

 

ESPN

Nenhum comentário