Com pegada e vibração, Corinthians vence Ituano e assume ponta do Paulistão
Corinthians mostra mais disposição do que nas últimas rodadas e ganha por 1 a 0. Quatro vitórias em quatro jogos... Líder isolado!
Ele comemorou! Gol de Paulinho definiu a vitória do Timão (Foto: Eduardo Viana)
O recado foi dado e, sobretudo, entendido. Após Tite cobrar um Corinthians mais vibrante e com tesão de vencer, o Timão fez 1 a 0 no Ituano esbanjando determinação e vontade e conquistou a quarta vitória seguida no Paulistão Chevrolet de 2012.
O gol da vitória foi marcado por Paulinho. E, como o técnico Tite cobrou, o volante comemorou o tento de forma bastante efusiva. Motivos não faltam: com 100% de aproveitamento, o Corinthians chegou aos 12 pontos e lidera, pelo menos até a próxima quinta-feira, isoladamente o campeonato.
Nesta quinta, o Corinthians vai "secar" o São Paulo, que enfrenta o Guarani, no Morumbi. O Tricolor é a única equipe que pode alcançar os 12 pontos do Corinthians e dividr a liderança com o Timão.
O Ituano, por sua vez, segue com apenas três pontos na competição. A equipe rubro-negra venceu uma partida e perdeu outras três até aqui. Agora, o Ituano ocupa a 14ª colocação do Paulistão Chevrolet.
O JOGO
No início do jogo, sem conseguir trocar passes com rapidez, o Timão deixou o Ituano, aos poucos, dominar o jogo e criar boas chances de balançar as redes no início da partida no Novelli Júnior.
A primeira chance do time da casa veio com Kleyton Domingues. Aos 18 minutos, o camisa 10 do Ituano recebeu excelente passe dentro da grande área e bateu. Mas a bola foi em cima de Julio Cesar, que fez boa defesa e afastou o perigo.
Um minuto depois, o Ituano chegou de novo. Evando fez boa jogada na entrada da área e a bola passou por cima da meta de Julio Cesar, raspando a trave e levando muito perigo.
Depois das duas chances, os jogadores do Coritnhians finalmente acordaram para o jogo. E Alex comandou o início da reação a pressão do Ituano. Ele arrancou pela esquerda e tocou para Danilo cruzar e Elton quase fazer o gol para abrir o placar.
O Ituano ainda assustou mais uma vez, em chute de longe de Alan Mota que Julio Cesar defendeu. Mas foi pouco, já que o Corinthians, no lance seguinte, voltou a ser superior e a dominar a partida.
Aos 31 minutos, foi a vez de Paulinho aparecer para o jogo. No primeiro lance ele foi ao fundo e deu bom cruzamento para Elton, que não alcançou o cruzamento. Na mesma jogada, Gislinho recolheu a bola pela esquerda e cruzou no meio. Quem apareceu? Paulinho, de voleio, abrindo o placar para o Timão, aos 32 minutos.
Uma assistência não bastou para o estreante Gilsinho. Logo após o gol do Timão ele mostrou que queria mais. Ao receber bola na entrada da área, ele deu um drible de corpo na marcação e bateu para boa defesa do goleiro Roberto, do Ituano.
Na segunda etapa, o Corinthians tentou administrar o jogo. Com um meio-campo combativo, o Timão dominou a posse de bola e segurava o jogo, evitando que o Ituano assustasse a meta de Julio Cesar.
No entanto, o Corinthians passou a recuar demais o jogo e o Ituano, por sua vez, realizando substituições e colocando o time para frente, até criou algumas oportunidades.
Na melhor das chances, Evando, aos 18 minutos, entrou sozinho na área e bateu forte, para boa defesa de Julio Cesar. Pouco depois foi a vez de Jefferson, de ccabeça, também assustar o goleiro alvinegro, que teve de realizar um verdadeiro milagre para evitar o gol de empate.
Depois das chances, o Timão voltou a dominar e criar chances de gol para aumentar o placar. Elton foi quem teve a melhor oportunidade. Após jogada de linha de fundo, o camisa 19 ficou de frente para o goleiro e livre de marcação. COntudo, chutou por cima do gol e isolou.
No fim, o Corinthians administrou o jogo... Trocando passes no meio-campo, o Timão garantiu a quarta vitória em quatro jogos e, para a felicidade de Tite, finalmente foi uma equipe vibrante. Liderança assegurada!
PRÓXIMOS JOGOS
O Ituano volta a campo já no próximo sábado. Às 19h30, a equipe visita a Portuguesa no Canindé, a fim de conquistar sua segunda vitória na temporada. O Corinthians, por sua vez, recebe o Bragantino no domingo, às 17, para seguir o 100% de aproveitamento na competição.
LANCENET
Post a Comment