Decepcionado Ferguson dispara: “Suárez é uma vergonha para o Liverpool”
A decisão de Luis Suárez de não cumprimentar o francês Patrice Evra ainda antes do início do jogo entre Manchester United e Liverpool, neste sábado, revoltou o técnico Alex Ferguson. O escocês disse que não conseguia aceditar no que viu e não poupou palavras para deixar clara sua insatisfação com o jogador.
"Nâo pude acreditar, sinceramente não pude acreditar", afirmou o comandante do United logo após a vitória de seu time por 2 a 1 no duelo válido pelo Campeonato Inglês. E disse mais: "Ele é uma vergonha para o Liverpool."
Durante a semana, o treinador havia dito em uma de suas entrevistas coletivas que o uruguaio deveria evitar a tentação de negar a saudação a Evra, contra quem o jogador sul-americano proferiu palavras racistas no encontro das duas equipes em outubro. Por conta disso, o sul-americano foi punido pela FA (orgão que comanda o futebol inglês) e ficou oito jogos sem poder atuar.
Ferguson se disse "muito decepcionado com a atitude do garoto" e classificou como "terrível". Além disso, disse que o gesto "poderia ter causado algum distúrbio". Na verdade, causou. Após o ato, ainda na tradicional fila de cumprimento, o jogo em Old Trafford foi ainda mais tenso do que se esperava.
Decepcionado, Ferguson disparou: ''Suárez é uma vergonha para o Liverpool'
Crédito da imagem: Reuters
O zagueiro Rio Ferdinand, do United, que recusou-se a cumprimentar Suárez após vê-lo ignorar Evra, claramente deixou o cotovelo para acertar o uruguaio em um lance logo nos primeiros minutos, na mesma jogada em que Evra saiu da lateral-esquerda e foi marcar o sul-americano no meio de campo.
No fim do primeiro tempo, Suárez piorou as coisas ao dar um bico na bola após o juiz encerrar a etapa inicial. Os jogadores do Manchetser United cobraram o juiz a tomar alguma atitude, o que o mesmo não fez. No fim do jogo, com a vitória, Evra comemorou efulsivamente e correu para celebrar ao lado de Suárez, que deixava o campo e nada fez.
Evra não se controlou e partiu para comemorar a vitória ao lado de Suárez
Crédito da imagem: Reuters
ESPN
Post a Comment