Header Ads

test

Operadoras vs Fox Sports uma guerra sem fim?

  Nos últimos dias uma briga tem tomado conta dos bastidores das operadoras e emissoras de TV, isso por que a Fox Sports, empresa americana, montou uma equipe no Brasil e comprou todos os direitos para a transmissão na íntegra da Taça Libertadores 2012, desde então o canal negocia com as principais operadoras de TV fechada do país para a inclusão de seu canal na programação.

Mas a situação não está nada fácil, pelo contrário, nada de fechamento nas negociações e a Libertadores 2012 já começou de vento em polpa, ou seja a Fox Sports que fechou apenas com algumas operadoras ( OI TV, RCA e Telefônica), teve uma estreia fantasma. E onde fica o torcedor nessa guerra? Ele que já paga um absurdo na TV fechada para acompanhar seu clube do coração, agora fica à mercê de uma briga que parece não ter fim e, que se alastra sem nenhuma posição por ambas as partes.

  A Fox parece ser a que está mais perto do torcedor, isto por que vendo a novela que se perdura nessa negociação, já está criando campanhas na internet para que o torcedor peça em sua operadora o canal Fox Sports Brasil, a mesma chegou até disponibilizar os números das centrais de atendimentos das principais TV por assinatura do país. Um exemplo é a foto acima.

Essa guerra se deve ao monópolio chamado Globosat, dona de grande parte dos canais nas operadoras, a empresa perdeu os direitos de transmissão não só da Libertadores como da Copa Sul-Americana, com isso seu canal Sportv certamente perderá bastante audiência, vendo esse panorama contra, a Globosat não pensou duas vezes e está jogando contra a Fox Sports, fazendo uma espécie de jogo com as operadoras para dificultar a vida do novo canal.

Até agora SKY, NET não se posicionaram sobre o assunto, só alegam que a negociação está a caminho. A Via embratel já fechou com a emissora e na próxima semana já deve liberar o sinal para seus assinantes.

Enquanto essa novela se perdura, é o torcedor brasileiro mais uma vez que paga da incompetência.

 

 

Cido

Da Redação

Um comentário:

  1. é uma análise crítica praticamente perfeita... é exatamente um retrato do país de economia aquecida... talvez isso seja bom futuramente... talvez...

    ResponderExcluir