Header Ads

test

São Paulo só empata com o Comercial, mas assume ponta

Tricolor até pressiona, mas não consegue vencer o rival; valeu só pela liderança do Paulistão

Na estreia de Osvaldo, Tricolor fica no empate (Foto: Ari Ferreira)

 

   Apesar de abrir o placar logo no início da partida, o São Paulo vacilou e deixou o Comercial chegar ao empate em 1 a 1, nesta quinta-feira, no Morumbi. O resultado valeu só pelo ponto, que deixou o time na liderança do Paulistão Chevrolet. Agora, o Tricolor se volta para o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu.

Nem a estreia de Osvaldo e o primeiro jogo de Jadson "em casa" foram suficientes para a vitória são-paulina.

Assim como contra a Ponte Preta (jogo vencido pelo São Paulo por 3 a 1), o atacante Willian marcou o gol logo aos 5 minutos de partida. Após lançamento perfeito de Cícero, o camisa 18 dominou no peito e, na saída do goleiro Alex, só desviou para as redes.

Depois do gol, o São Paulo impôs seu ritmo de jogo trocando passes no campo adversário, mas sem criar muitas oportunidades. Um chute de longe de Lucas foi o mais próximo que o time chegou do gol do Bafo, até os 40 minutos.

Do outro lado, o Comercial não conseguiu ficar com a bola e quase nem chegou ao ataque. Em uma falha de João Filipe, Bruno Reis deu o único arremate que assustou Denis. O chute cruzado do camisa 6 alvinegro passou da trave são-paulina.

O lance fez o São Paulo, enfim, "acordar". Depois de boa trama no ataque, Jadson girou para cima do zagueiro Rafael Tavares e chutou forte, a bola passou muito perto do ângulo, mas se perdeu pela linha de fundo.

Não deu nem para o torcedor se acomodar na volta para o segundo tempo. Com 1 minuto da etpa final, após chutão da defesa comercialina, Paulo Miranda falhou e a bola foi parar no pés do meia Jaílton, que só tirou do goleiro Denis para empatar.

Sem contar o lance do gol, o segundo tempo inteiro foi dominado pelo São Paulo. O Tricolor pressionou o rival intensamente, mas a bola teimou em não entrar. Alex fez boas defesas e os zagueiros Rafael Tavares e Fabão cortaram muitas bolas.

Mesmo com toda pressão, o resultado foi mesmo o empate. Assim, o São Paulo retomou a liderança do Paulistão com os mesmos 14 pontos do Palmeiras, mas na frente por conta do saldo de gols (oito contra cinco).

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Tricolor encarará o Corinthians, no  Pacaembu. Já o Comercial viajará a São Caetano para enfrentar o Azulão.

 

Lancepress

Nenhum comentário