São Paulo tropeça no Guarani, perde 100% e liderança no Paulistão
Time de Leão não conseguiu impor seu melhor futebol e acabou perdendo o aproveitamento de 100% no Campeonato Paulista
São Paulo e Guarani ficaram iguais no Morumbi (Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM)
Depois de três vitórias seguidas, o São Paulo empatou com o Guarani por 1 a 1 nesta quinta-feira, no Morumbi. A igualdade tirou os 100% de aproveitamento do Tricolor no Paulistão. Além disso, o time comandado por Emerson Leão não conseguiu retomara ponta do campeonato.
A postura do Bugre "assustou" o Tricolor. Não demorou muito para o jogo ter emoções, com os campineiros no ataque. Antes mesmo do primeiro minuto, Danilo Sacramento recebeu na esquerda e cruzou para Fumagalli, livre de marcação, balançar a rede de voleio: 1 a 0.
Nos primeiros dez minutos de partida, a bola ficou mais tempo nos pés dos jogadores do Bugre, enquanto a equipe do Morumbi sofreu com os ataques dos adversários.
O primeiro lance de perigo do mandante veio aos 11 minutos, quando Fernandinho cruzou para a área e o goleiro Emerson desviou a bola o suficiente para tirar da cabeça de Paulo Miranda. As jogadas aéreas foram a principal arma do Tricolor para chegar ao gol do Bugre, já que a marcação no meio de campo não permitiu a Lucas e Cícero que eles conseguissem criar jogadas.
São Paulo e Guarani ficaram iguais no Morumbi
A dificuldade aumento quando o time de Campinas adiantou a marcação e passou a pressionar a saída de bola do São Paulo. Mesmo assim, o Tricolor chegou perto do gol em lances de bola parada. Porém, antes do fim do primeiro tempo, após grande defesa de Emerson, Willian José pegou o rebote e estufou as redes do Bugre, empatando o jogo no Morumbi.
Willian comemora o empate do Tricolor contra o Guarani no Morumbi
(Foto: Wagner Carmo/Vipcomm)
Empolgados com o gol de empate, os jogadores do Tricolor pressionaram o Bugre até o intervalo e quase conseguiram a virada por duas vezes. Na primeira, Lucas chutou de longe e a bola passou muito perto da trave. Na outra oportunidade, Fernandinho chutou na rede pelo lado de fora.
Na volta para o segundo tempo, Cortez quase entregou o ouro para o adversário quando cortou mal uma bola na grande área, que sobrou para Danilo Sacramento chutar para fora do gol, para a sorte do lateral-esquerdo.
Sem ver muita diferença no comportamento da equipe no início da etapa final, o técnico Leão resolveu mudar o time e fez logo duas alterações: sacou Willian José para a entrada de Rafinha e substituiu Casemiro por Maicon. Mesmo assim, as dificuldades na criação continuaram e o Guarani chegou mais próximo do segundo gol do que o time de Leão.
O treinador do Tricolor mexeu mais uma vez: trocou Fernandinho por Ademílson, mas a mexida foi pouco efetiva. A defesa do Guarani se postou muito bem nos avanços do São Paulo, que só conseguiu tocar a bola, sem objetividade.
Aos 33 minutos, Maicon teve uma grande chance para o Tricolor. O meia recebeu livre, de frente para o gol, e arriscou um chute. A bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o time de Campinas segurou o ímpeto da equipe da capital e não tomou sustos, conseguindo levar um empate precioso para casa.
No próximo domingo, o São Paulo, agora com 10 pontos na tabela, viajará até Campinas para pegar a Ponte Preta. O Guarani, que foi a sete pontos, irá ao Anacleto Camapanella enfrentar o São Caetano.
LANCENET!
Post a Comment