Header Ads

test

Sob a batuta de Juninho, Vasco goleia Macaé e dorme na ponta do grupo

Com dois gols do Reizinho - um deles uma pintura -, Cruz-Maltino vence fora de casa e volta à liderança do Grupo B da Taça Rio

Vasco x Macaé - Campeonato Carioca - Gol do Juninho (Foto: Rafael Moraes)

Juninho marcou dois gols na goleada vascaína, neste sábado, em Macaé (Foto: Rafael Moraes)

 

Sob a regência de Juninho, o "mistão" do Vasco derrotou o Macaé, no Moacyrzão, na tarde deste sábado. A goleada por 4 a 1 faz com que o time cruz-maltino, pelo menos até este domingo - quando o Bangu encara o Flamengo -, volte à liderança do Grupo B da Taça Rio, com 11 pontos.

O quarto gol do Vasco, marcado no fim do primeiro tempo, foi uma pintura do Reizinho, que marcou balançou a rede duas vezes. Diego Souza e Eder Luis também marcaram.

Agora, o Vasco terá pela frente o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado, no Engenhão. Antes disso, porém, tem o compromisso pela Copa Santander Libertadores, contra o Alianza Lima (PER), terça-feira. Na próxima rodada, o Macaé enfrenta o Bangu, em Moça.

GOLAÇO DE JUNINHO

O primeiro tempo foi agitado e recheado de gols. Logo nos minutos iniciais, o zagueiro Fabrício, que fazia sua estreia pelo Vasco em jogos oficiais, aproveitou levantamento de Juninho e, de cabeça, acertou a trave. Porém, se nesse lance o Cruz-Maltino ficou no quase, no minuto seguinte os torcedores puderem comemorar, quando Alecsandro receber na ponta esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Diego Souza, que abriu o placar.

Os presentes no Moacyrzão ainda celebravam o primeiro gol quando o Vasco ampliou. Aos 13, Diego Souza pegou a bola no meio de campo, avançou e acionou Juninho, que bateu por cobertura na saída de Luis Henrique. Porém, a equipe de Cristovão Borges acabou cochilando na marcação e sofreu um gol aos 17, com Pipico finalizando de cabeça após cobrança de falta.

Vasco passa fácil pelo Macaé com dois de Juninho

Depois do gol do time da casa, o ritmo da partida diminuiu. As equipes trocavam passes no meio de campo e não conseguiam chegar à área adversária. No time vascaíno, o lado esquerdo era explorado pela dupla Dieyson e Diego Souza. O Macaé, por sua vez, aproveitava os avanços por aquele setor e tentava surpreender pelo lado direito de seu ataque.

Eder marcou o 4º gol (Foto:Rafael Moraes)

Porém, em uma das oportunidades em que chegou ao ataque, Dieyson achou Eder Luis na área. O camisa 7 cortou o zagueiro Douglas Assis e bateu de perna esquerda para fazer o quarto gol cruz-maltino. Antes do apito final, ainda houve tempo para uma pintura de Juninho. O Reizinho recebeu na entrada da área, cortou dois adversários e bateu de perna esquerda, colocado, encobrindo o goleiro Luis Henrique.

RITMO LENTO

Na volta do intervalo, o técnico Cristovão Borges colocou o jovem Romário, cria das divisões de base do Vasco, na vaga de Alecsandro. O atacante fez a sua estreia no time profissional. A etapa final foi em um ritmo muito mais lento. Com uma boa vantagem no placar, o time cruz-maltino administrava e trocava passes com tranquilidade. Já o Macaé tinha dificuldades para sair jogando e não mostrava forçar para assustar o Vasco.

Juninho continuou sendo uma das armas vascaínas. Com chutes de longe, o camisa 8 obrigou Luis Henrique a fazer boas defesas. O time da casa apostava nas bolas levantadas na área. Um dos lances mais perigosos do segundo tempo foi construído por Eduardo Costa e William Barbio - ambos haviam acabado de entrar. O volante lançou Barbio em profundidade. Ele, por sua vez, avançou em velocidade e bateu na saída de Luis Henrique, mas a bola passou muito perto da trave esquerda e foi para fora.

A entrada de William Barbio ainda deu um pouco mais de velocidade ao ataque vascaíno, mas o time perdeu um pouco o poder ofensivo quando Diego Souza deu lugar ao volante Eduardo Costa. Assim, a partida terminou com o mesmo placar do primeiro tempo: 4 a 1.

 

LANCENET

Nenhum comentário