Santos desiste de inscrever Bernardo na Libertadores
Meia ficou na reserva do Vasco em jogo do torneio e não poderá atuar pelo Peixe na competição. Estreia fica para o Brasileirão
Nesta semana, Bernardo realizou exames médicos no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti)
O Santos desistiu de inscrever o meia Bernardo na Copa Santander Libertadores. Apesar de o jogador ter ficado no banco de reservas do Vasco em uma partida do torneio, o departamento jurídico do Peixe tentava liberação da Conmebol para utilizá-lo na competição sul-americana caso avançasse para a próxima fase. Porém, após consulta formal, a entidade vetou o pedido do clube, que não tentará recurso.
- A resposta já foi negativa e não poderemos utilizá-lo na Libertadores. Não vamos insistir. Já procuramos a Conmebol e recebemos a resposta de que seria impossível - comenta Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos.
A diretoria alvinegra entende que as normas da Libertadores são dúbias e abriam brecha para que o recém-contratado apoiador defendesse o Peixe na fase final. O regulamento determina que "um jogador não poderá atuar por mais de um clube no mesmo torneio". Desta forma, o clube de Vila Belmiro interpretou que poderia utilizá-lo, afinal, ele não jogou, apenas foi relacionado para o jogo contra o Nacional (URU).
Como também não poderá atuar pelo Paulistão, pois o prazo de inscrições já se encerrou, Bernardo irá estrear pelo Santos apenas no Brasileirão, que começa em maio.
O meia já foi aprovado em exames médicos no Santos e o contrato de empréstimo do Vasco por um ano já foi regularizado. Contudo, falta ainda a assinar o contrato de trabalho.
- O departamento jurídico está cuidando disso, mas não temos pressa, afinal, ele não vai poder jogar logo - explica Rodrigues.
Na próxima semana, Bernardo pode ser apresentado pelo clube e começar a treinar com os demais jogadores no CT Rei Pelé.
LANCENET
Post a Comment