Sete goleia Itaporã, assume liderança provisória e se garante na próxima fase
FOTO: GAZETA MS
O Sete de Dourados foi impiedoso e goleou o Itaporã por 5 a 1, jogando na noite deste sábado (31), no estádio Douradão, pelo grupo B do Campeonato Estadual. Em campo, dois times com realidades diferentes; os anfitriões buscavam a classificação, enquanto os visitantes, em quinto lugar, brigavam para fugir do rebaixamento.
Em noite inspirada, Tardelli, artilheiro da competição, marcou duas vezes garantindo o Sete na próxima fase, assim como na liderança momentânea da chave, com 16 pontos. Isso porque Águia Negra e Ivinhema, equipes que podem ultrapassar o número de tentos do time douradense, entram em campo apenas neste domingo (1).
"O resultado dá credibilidade para nós trabalharmos. Felizmente pudemos presentear a torcida com mais uma vitória em casa. Agora é trabalhar firme para continuarmos no topo e chegarmos com moral para o mata-mata", explicou o volante Sorbara, do Sete de Dourados.
Resumo do jogo
Empurrado por cerca de mil torcedores que compareceram ao Douradão, o Sete começou pressionando e abriu o placar antes dos dez minutos de jogo. Aos nove, Cleuber aproveitou o bom cruzamento de Adailton, feito pela esquerda, e marcou de cabeça.
Três minutos mais tarde, o Itaporã chegou ao empate com um gol olímpico de Biro. Ele bateu a bola com efeito, e a zaga do Sete se atrapalhou no primeiro pau, deixando o goleiro Naldo vendido no lance.
Apesar da igualdade no marcador, os douradenses dominavam com jogadas agudas de ataque principalmente pela ponta direita, com o lateral Robinho. Aos 28 minutos, Sorbara chutou firme de fora da área; o goleiro Diego não conseguiu segurar e soltou a bola nos pés de Tardelli, que só empurrou para o fundo do gol.
Já na segunda etapa, logo aos dois minutos, Adailton bateu forte no canto direito do goleiro do Itaporã, ampliando para 3 a 1. A partir daí, os visitantes se mostraram abatidos e cederam espaço ao Sete. Quatro minutos mais tarde, Tardelli marcou mais um e levou os torcedores à loucura. Tinho, aos 36, fez o seu após boa trama de ataque articulada por Robinho, dando números finais a partida. A equipe ainda teve dois gols anulados.
"Infelizmente tomamos um gol no início do jogo, depois demos bobeira e tomamos outro bem no começo do segundo tempo. Nesse momento parece que houve uma pane na equipe e o adversário que jogava em casa, fez o que tinha que fazer. Matou o jogo e não perdeu nenhuma chance. Temos que trabalhar duro pois não podemos deixar de pontuar caso queiramos permanecer na série A", disse Lucas, do Itaporã.
Na próxima rodada, no meio de semana, o Sete recebe o AEC de Caarapó, no Douradão. O adversário também se encontra em situação delicada na competição e quer a permanência na elite do futebol sul-mato-grossense. Já o Itaporã folga na tabela.
Gazeta MS
Post a Comment